O Governo de Roraima comunicou nesta segunda-feira, 18, a concessão da RGA (Revisão Geral Anual) de 2025, com um aumento de 5% para todos os servidores estaduais. O índice, definido após reunião realizada no Palácio Senador Hélio Campos com representantes sindicais, será pago em quatro parcelas de 1,25% cada, entre setembro e dezembro, tendo como referência os salários de agosto.
O percentual representa um reajuste superior à inflação, que foi calculada em 4,83%. Segundo o governo, a proposta foi elaborada a partir de negociações com as categorias e de análises sobre os impactos financeiros nas contas públicas.
“Analisamos todo o cenário econômico nacional e local e, mesmo diante da instabilidade política que o país enfrenta, decidimos conceder a revisão geral anual aos servidores. Esse aumento vai contribuir para o equilíbrio financeiro das famílias e para o crescimento da nossa economia”, destacou o governador Antonio Denarium.
Leandro Almeida, presidente do Sindpol (Sindicato dos Policiais Civis de Roraima), reconheceu o esforço do Governo de Roraima em conceder a revisão aos servidores sem comprometer as contas do Estado.
“Este é um momento em que as negociações devem ser concluídas, considerando os números apresentados pelo Governo na mesa de negociações. A arrecadação não atingiu o esperado. É melhor receber aos poucos do que nada”, avaliou.
Para o presidente do Sinter (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Roraima), Jeferson Dantas, o acordo representa um avanço.
“Uma conquista muito importante, pois houve um esforço do sindicato para garantir, mesmo que em parcelas durante quatro meses, a disponibilidade do recurso. Verificamos os números e isso é fundamental. Portanto, gostem ou não, é uma grande vitória para a categoria”, enfatizou.