Skip to content

Governador designa mais 28 candidatos aprovados no concurso da Polícia Civil de Roraima.

FORMATURA 2 scaled

Com muitos olhares atentos, corações acelerados e um clima de conquista compartilhada, o Governo de Roraima realizou, nesta quinta-feira, 12, a cerimônia solene de formatura e nomeação da segunda turma de aprovados do segundo concurso público da PCRR (Polícia Civil de Roraima).

A cerimônia, marcada por emoção e discursos tocantes, ocorreu no auditório da Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social), em Boa Vista, e contou com a presença de autoridades civis, militares, representantes do Governo e familiares dos formandos.

No total, foram nomeados 28 novos servidores, sendo 11 auxiliares de necrópsia, dois escrivães de polícia, 12 médicos legistas e três odontolegistas.

Eles concluíram recentemente o CFP (Curso de Formação Profissional), realizado nas instalações do Ierr (Instituto de Educação de Roraima), etapa fundamental para o ingresso efetivo na carreira policial. A posse oficial ocorrerá nos próximos 30 dias, conforme estipulado pelo edital.

O governador de Roraima, Antonio Denarium, também participou da cerimônia, entregando os certificados aos formandos. Ele reforçou o compromisso do Estado com a segurança pública.

“Roraima está avançando. O Governo do Estado continua investindo fortemente nas forças de segurança. Hoje temos 925 policiais civis, sendo 223 aprovados em concurso público, com a nomeação de 28 hoje. Trata-se de um investimento em recursos humanos, infraestrutura, equipamentos e no pagamento em dia dos servidores. Isso é a tradução do compromisso do nosso governo com a segurança pública e traz resultados diretos para a população de Roraima”, destacou.

A delegada-geral da PCRR, Darlinda de Moura Viana, enfatizou a superação e a resiliência da turma, que enfrentou diversos desafios ao longo do processo.

“Hoje celebramos a formatura de 28 novos policiais civis. É uma turma determinada, que foi incansável, mesmo diante de muitas dificuldades durante o concurso, como atrasos, remarcações e provas canceladas. Essa turma demonstrou resiliência suficiente para esperar tanto tempo até a nomeação. É uma grande vitória. Sinto que ganhamos os melhores profissionais possíveis”, afirmou, emocionada.

Aprovados expressam emoção com a conquista da nomeação

Para os formandos, o momento foi repleto de emoção e gratidão. Nomeada como auxiliar de necrópsia, Emily Regina Soares Lima falou com orgulho sobre a trajetória até a formatura.

“Esse é um momento extremamente especial para todos nós. Costumamos dizer que não se vence sozinho. A vitória é compartilhada com todos que estiveram ao nosso lado, especialmente nossas famílias. Estamos alegres, orgulhosos e muito motivados para dar o nosso melhor. Sabemos que os desafios virão, mas escolhemos estar aqui por vocação e iremos honrar isso com resultados positivos para a Polícia Civil e para Roraima.”

A médica legista Danielle Abdala, que também faz parte da nova turma, destacou o sentimento de missão cumprida após mais de três anos de espera.

“Foram três anos e cinco meses desde o início do concurso. É a realização de um sonho. Estamos chegando com muita vontade de trabalhar, trazendo novos especialistas que não existiam antes na Polícia Civil, como psiquiatras e ginecologistas, fortalecendo áreas essenciais para a perícia e o atendimento às vítimas. Estamos prontos para contribuir com a segurança pública do Estado”, afirmou.

A delegada-geral lembrou que a instituição se fortalece ainda mais com a chegada do novo efetivo.

“Com a inclusão dos novos profissionais, a Polícia Civil de Roraima se fortalece ainda mais em seu efetivo técnico e operacional, renovando seu compromisso com a justiça, a investigação e o serviço prestado à sociedade. A formatura de hoje representa mais do que uma etapa concluída; é o início de uma jornada dedicada à segurança e à paz social em todo o território roraimense”, concluiu.

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
scroll to top