Nicolas Jackson foi expulso quatro minutos após entrar como substituto enquanto o Chelsea sofreu um colapso no segundo tempo contra o Flamengo na Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
O Chelsea começou liderando com Pedro Neto, mas cedeu duas vezes e perdeu Jackson para um cartão vermelho em um desastre de seis minutos após o intervalo.
O chute preciso de Neto, passando pelas pernas do goleiro, proporcionou um início positivo para os Blues, mas gols de Bruno Henrique e Danilo, com toques próximos ao segundo poste, permitiram que a equipe brasileira assumisse a liderança.
O árbitro Ivan Barton emitiu rapidamente um cartão vermelho após os cravos de Jackson entrarem em contato com a canela de Lucas Ayrton em uma jogada feia, enquanto Wallace Yan completou a contagem, resultando em uma derrota amarga de 3-1 para o Chelsea.
Isso deixa o Chelsea precisando de uma vitória sobre o clube africano ES Tunis na terça-feira para se qualificar para as oitavas de final, mas também aumenta as chances de enfrentar o vencedor do Grupo C, que pode ser os gigantes da Bundesliga Bayern de Munique.
Enquanto isso, o Flamengo parece propenso a terminar no topo do Grupo D e garantiu que os clubes sul-americanos continuem invictos na Copa do Mundo de Clubes, agora expandida.