A Prefeitura Municipal de Boa Vista promoveu a 10ª Edição da Feirinha do Servidor, nesta sexta-feira, 29, no Palácio 9 de Julho. A iniciativa oferece aos profissionais do município a oportunidade de empreender e gerar uma renda extra.
O evento também ocorreu na Superintendência de Gestão de Pessoas (SMAG GP) e na Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (EMHUR) ao mesmo tempo, proporcionando a mais pessoas a chance de participar da ação.
Com bijuterias, produtos de beleza, artesanato, roupas de academia, plantas, comidas e muito mais, a feirinha do servidor é sempre caracterizada pela diversidade de produtos. Cerca de 60 expositores e 6 beneficiários da Agência Municipal de Empreendedorismo (AME BV) participaram dessa edição, nos três locais.
.jpeg)
Diêmia Mota, servidora pública, é apaixonada por plantas e transforma sua paixão em uma renda extra. “Para mim, as plantas são como terapia. Quando saio do trabalho, vou direto para casa cuidar das minhas e não quero mais me afastar delas. Normalmente, vendo mudas em casa, mas aproveito a Feirinha do Servidor para mostrar meu trabalho a mais pessoas”.
A servidora pública Elisângela Lima decidiu adoçar o dia comprando brigadeiros. Ela considera a iniciativa da prefeitura muito importante para que os servidores possam mostrar seus trabalhos. “O bom é que a feirinha acontece no dia do pagamento, e a gente nem precisa sair do prédio para comprar. Ela vem até nós e podemos adquirir docinhos, bijuterias, sabonete e outras coisas”.

Liliane Siqueira está participando da feirinha pela segunda vez. Com uma família empreendedora, a jovem possui sua própria loja de roupas de academia e na feirinha oferece descontos para os servidores. “Além de aumentar a visibilidade da minha loja, temos uma parceria firmada com os servidores. Eles têm benefícios de desconto, tanto à vista quanto no cartão, o que é um diferencial. Assim, consigo atrair mais clientes e aumentar a rotatividade. É muito gratificante poder participar aqui e divulgar”.

Fonte: Prefeitura de Boa Vista – RR