Palavras Claras!
O choque em torno de Jamal Musiala (22) é uma presença constante após a eliminação do Bayern na copa do mundo de clubes contra o PSG (0:2). Também está presente em Manuel Neuer (39).
Ele critica duramente o goleiro do PSG, Gianluigi Donnarumma (26), após a partida.
Jamal Musiala (22) grita de dor
„Todos os jogos da FIFA Copa do Mundo de Clubes ao vivo e gratuitamente apenas no DAZN – registre-se gratuitamente aqui“ (Publicidade)
A cena da lesão: Após um duelo com Donnarumma no acréscimo do primeiro tempo, a perna esquerda de Musiala foi torcida. O astro ofensivo recebeu atendimento imediato, foi substituído e transportado para fora do campo em uma maca. Segundo informações da BILD, suspeita-se de fratura na fíbula!
Neuer disse: „No caso do Jamal, é uma situação em que você assume o risco. Uma situação em que não é necessário entrar daquela forma. Mas bem, torcemos para que não seja grave, mas com certeza será difícil. Entrar assim é bastante arriscado. Você acaba desconsiderando a lesão do oponente. E, depois, nada acontece.”
Neuer também o confrontou em campo: „Eu fui até ele: ‘Você não deveria ir lá?’ O Jamal está lá, provavelmente ficará no hospital, acho que é apenas uma questão de respeito ir até lá, desejar-lhe as melhores, e deixar um pequeno pedido de desculpas. Depois, ele também foi até Jamal.”
Gianluigi Donnarumma (26) parece abalado
Donnarumma reagiu após o incidente em estado de choque, capturado pelas câmeras de TV enquanto demonstrava estar visivelmente abalado em campo.
Neuer: „Não sei. Italianos são muito emocionais. Se você acredita nele agora, cada um deve decidir por si mesmo. Sempre deve haver fairness. Eu teria reagido de forma diferente.”
No Instagram, Donnarumma se manifestou após o jogo, dirigindo-se a Musiala: „Todas as minhas orações e desejos de recuperação estão com você.”
O diretor esportivo Max Eberl falou sobre o duelo: „Se eu pulo no tornozelo de alguém pesando 100 quilos, a probabilidade de algo acontecer é grande. É trágico, mas não acho que ele fez isso de propósito. No entanto, ele também não tomou cuidado de que havia um homem ali. Ele assume esse risco, mas não quero que isso seja entendido como uma reprovação.”