Skip to content

Família reporta técnico por alegado serviço sob efeito de álcool.

Família denuncia técnico

Jovem precisou de atendimento para uma fratura na clavícula - Foto: Arquivo Pessoal

Um técnico de enfermagem foi denunciado por supostamente estar embriagado durante um atendimento de urgência no posto de saúde da Vila Vilhena, em Bonfim, a um jovem de 18 anos, que sofreu uma fratura na clavícula, na noite de sexta-feira, 11. De acordo com uma tia do jovem, ele era o responsável pelo plantão no dia.

A tia do jovem, Camila Silva, que o acompanhou até a unidade, relatou que o profissional errou a veia do sobrinho ao tentar administrar o medicamento para dor. Segundo ela, não havia nenhum veículo de remoção no local, e o sobrinho precisou voltar para casa sentindo dor, aguardando até o dia seguinte.

“[O técnico] apenas deu dipirona líquida. E não foi até a casa do meu sobrinho para prestar assistência. Ele estava sentindo muita dor”, afirmou Camila.

Ainda segundo Camila, o jovem teve que esperar até as 21h de sábado para ser removido por um veículo ao Hospital Geral de Roraima (HGR), em Boa Vista, onde passaria por cirurgia. Camila informou que o caso foi denunciado à Prefeitura e à Secretaria Municipal de Saúde de Bonfim, mas até o momento, nenhuma providência teria sido tomada.

A FolhaBV procurou a Secretaria Municipal de Saúde de Bonfim para obter esclarecimentos. Por meio de nota, a pasta informou que irá apurar a denúncia e, caso seja confirmada, tomará as medidas cabíveis, conforme a legislação vigente. Confira a íntegra do posicionamento abaixo.

Sobre a conduta do técnico de enfermagem, a Secretaria Municipal de Saúde informa que vai apurar a denúncia e, se for comprovada, adotará medidas, conforme a legislação pertinente.

Com relação à remoção do paciente, informa que ele estava em condição de saúde estável e que foi transferido para o Hospital Geral de Roraima, no dia seguinte, em razão de chuvas intensas na região.

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
scroll to top