Aumento de 39,6% nas Receitas de Exportação de Carne Bovina
As exportações brasileiras de carne bovina atingiram 248 mil toneladas em março, refletindo um crescimento notável de 30,2% em comparação ao mesmo mês do ano anterior. Essa informação foi divulgada pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) na segunda-feira (7/4), com dados da secretaria de Comércio Exterior (Secex).
Em termos financeiros, as vendas externas geraram US$ 1,17 bilhão no mês, o que representa um aumento expressivo de 39,6% em relação ao ano anterior.
A carne in natura permaneceu como a principal categoria exportada, representando 86,8% do volume total e impressionantes 89,7% da receita obtida durante o mês.
div>
div>
No acumulado entre janeiro e março deste ano ,as exportações brasileiras somaram um total de676 mil toneladas (+12 ,8 %) ,resultando numa receita totalde US $3 ,22 bilhões (+22 ,1 % ). p >
div >
div >
< div class = ‘ cropped – block ’
datatrackcategory = ‘ multicontent ’
datatrackaction = ‘ ultimo chunk conteudo ’
datatracknoninteraction = ‘ false ’
datatrackscroll = ‘ view ’ >
< div class =' mc – column content – text active – extra – styles '
datablocktype =' unstyled '
dablockweight ='51'
dablockid ='10'>
“ É relevante destacar que apenas cerca de30 % da produção nacional é destinada àexportação. Os cortes são geralmente diferentes dos consumidos internamente. Esse processo não só assegura o abastecimento local como também se torna uma fonte significativa de receitas para o país,” afirmou Roberto Perosa, presidente da abiec.
p >
div >
div >
Por Nayara Figueiredo