Antes de seu aguardado combate no UFC Nashville, Gabriel Bonfim descreveu seu encontro com Stephen Thompson como a luta mais crucial de sua carreira. Dentro do octógono, essa disputa se revelou uma das mais desafiadoras de sua trajetória. No emocionante confronto entre gerações, ‘Marretinha’ aplicou uma estratégia inteligente e venceu ‘Wonderboy’ por decisão dividida dos juízes durante o co-main event do evento realizado no último sábado (12).
Aos 27 anos, Bonfim alcançou sua terceira vitória seguida. Além de superar um ex-desafiante ao título, o brasiliense deve ser incluído no ranking dos meio-médios (77 kg) na próxima atualização, já que Wonderboy ocupa atualmente a 12ª posição da categoria. Após a luta, Marretinha não poupou elogios ao veterano de 42 anos.
“Para mim, Thompson é o atleta mais experiente da categoria. Um competidor inteligente, com excelente defesa contra quedas, um verdadeiro fenômeno. Foi com base nessa estratégia que conseguimos a vitória. Meu próximo passo? Evoluir constantemente e lutar pelo cinturão, podem contar com isso. Thompson é o atleta mais formidável dessa divisão”, afirmou o brasileiro no octógono, logo após a vitória.