Skip to content

Estêvão fala sobre primeira convocação à Seleção e encontro com Vini Jr: “Melhor do Mundo”

Convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira, Estêvão aproveita cada minuto em Curitiba. Inclusive sua primeira entrevista coletiva pela Amarelinha, concedida na tarde desta terça-feira (3). Aos 17 anos, o atacante do Palmeiras vive os momentos iniciais e revelou ter sentido nervosismo no encontro com Vini Jr. Segundo ele, o jogador do Real Madrid é o “melhor do mundo”.

“Me encontrei com eles na hora do almoço e quem me deu mais nervosismo foi o Vini, por tudo o que ele representa, pelo que faz no Real Madrid. Para mim, é o melhor do mundo hoje. Não só com ele, mas com todos. São caras que vejo jogando Champions, dá um friozinho na barriga, mas espero aprender bastante”, afirmou.

WhatsApp%20Image%202024 09 03%20at%2013.33.16Estevão em sua primeira entrevista coletiva pela Seleção Brasileira

Nascido em Franca (SP), o paulista chama a atenção desde a base do Verdão e sempre em uma categoria acima à sua. Apesar da pouca idade, já foi contratado pelo Chelsea, da Inglaterra, e irá para o futebol inglês no início da próxima temporada europeia.

Para lidar com o aspecto extracampo inerente à vida de jogador, Estêvão se concentra em cuidar do lado psicológico com sua família e jogar futebol de uma forma leve e alegre.

“Trabalho muito o psicológico com minha família e meus pais. Futebol, para mim, é como um parque de diversões, onde me sinto feliz, leve, é isso o que estou sentindo neste momento. Estou feliz vestindo a camisa da Seleção, jogando com alegria. Fico feliz de estar construindo uma carreira grande, espero que seja só o começo”, explicou.

53966885931 b845a2fe60 oEstevão em seu primeiro treino pela Seleção Brasileira

Estêvão foi para o time profissional do Palmeiras no início deste ano e precisou aprender a superar adversários mais velhos e experientes.

“Quando eu subi, foi um pouco difícil. Profissional e base são totalmente diferentes, e graças ao Abel, a comissão e jogadores, além dos meus familiares, pude me desenvolver, com conselhos diariamente que me ajudaram a crescer no futebol e chegar onde estou”, lembrou.

“A principal dificuldade, é que eu nunca fui o mais forte, mais rápido, mais musculoso. Acabo jogando com jogadores mais velhos, mais fortes, com mais experiência e que cortam caminho. Acho que pude ir me desenvolvendo, jogo com mais inteligência e tenho acrescentado bastante”, concluiu.

WhatsApp%20Image%202024 09 03%20at%2013.33.17%20(1)Estevão durante entrevista coletiva pela Seleção Brasileira 

O atacante se apresentou à Amarelinha, nessa segunda-feira (2), em boa fase pelo Palmeiras. Na véspera, marcou um dos gols da vitória do clube por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba. Em 2024, soma dez gols e, embora não seja centroavante, é o artilheiro do alviverde paulista na Série A do Campeonato Brasileiro.

“A minha individualidade é muito forte, e acabo contribuindo com gols e assistências. Meu 1 x 1 é muito forte e posso contribuir na criação de jogadas. Isso eu estou desenvolvendo muito e espero desenvolver cada dia mais”, reforçou.

Estêvão terá a chance de estrear e mostrar seu talento na Seleção Brasileira no jogo desta sexta-feira (6) contra o Equador, às 22h, no Couto Pereira, em Curitiba, e na próxima terça-feira (10), dia da partida diante do Paraguai, às 21h30, no Defensores del Chaco, em Assunção. Os dois confrontos terão transmissão do Grupo Globo.

Fonte: Esportes

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
scroll to top