O Governo de Roraima, por meio da Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima), realizará nesta segunda-feira, 29, a entrega de escrituras públicas aos moradores do conjunto habitacional Alvorada I, na zona Oeste de Boa Vista. A cerimônia acontecerá no Colégio Estadual Militarizado Senador Hélio Campos, na avenida São Joaquim, 567, bairro Silvio Leite, a partir das 15h.
A regularização dos imóveis, aguardada por mais de 40 anos, é fruto de um trabalho conjunto do Governo do Estado, da Codesaima, do Cartório de Imóveis e do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima), por meio da Corregedoria.
Para viabilizar o processo, o Governo do Estado precisou negociar longamente com a Caixa Econômica Federal, que herdou os financiamentos dos extintos BNH (Banco Nacional de Habitação) e Banco de Roraima. Com os entraves financeiros resolvidos, foi contratada uma empresa para realizar a topografia dos lotes dos conjuntos Alvorada I, Alvorada II, Paraná, Equatorial II e das áreas remanescentes.
Em setembro deste ano, a Codesaima realizou uma ação do programa Aqui Tem Dono na Escola Militarizada Conceição da Costa e Silva, onde os mutuários puderam apresentar a documentação necessária para dar início ao processo de regularização.
O Cartório de Imóveis entregou o primeiro lote de Escrituras Públicas que serão repassadas aos beneficiários nesta segunda-feira. Na sexta-feira, o governador Antonio Denarium compareceu pessoalmente ao cartório para receber as 157 matrículas das mãos do tabelião Alcemir de Oliveira. Em seguida, o chefe do Executivo Estadual repassou os documentos à presidente da Codesaima, Maria Dantas, e à equipe da companhia.
As entregas ocorrerão de forma gradativa. “Esta será a primeira etapa e haverá outras. As pessoas serão notificadas conforme a programação for sendo realizada”, afirmou a coordenadora do programa Aqui Tem Dono, Jaíra Monteiro.
Moradores do conjunto Vila Jardim também serão contemplados nesta etapa. “Entregaremos Escrituras para alguns moradores do Vila Jardim que não puderam participar de uma entrega realizada anteriormente”, acrescentou Maria Dantas.



