Dupla roraimense conquista medalha de prata no xadrez por equipes

Sara Vitor França, aluna-atleta do Colégio Estadual Militarizado Antônia Tavares, de Rorainópolis e Maria Eduarda Rangel Araújo, da Escola Estadual Euclides da Cunha conquistaram nesta segunda-feira, 30, a medalha de prata dentro da Série Bronze, na modalidade xadrez, nas disputas dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) em Recife (PE).

dupla roraimense conquista medalha de bronze no xadrez por equipes 2

As disputas ocorrem em uma sala na Arena Pernambuco. Nas provas do torneio por equipes, as meninas enfrentaram os estados de Sergipe, Rio Grande do Sul e por último, Goiás e ficaram na terceira colocação. Maria Eduarda destacou a união da dupla para alcançar o bom resultado.

“Meu sentimento é de satisfação pelas minhas conquistas, devido ao amplo desenvolvimento sobre o xadrez e o esforço em si, tanto meu quanto da minha parceira. Ambas só conseguiriam se cooperássemos juntas”, disse.

Já Sara, disse estar satisfeita e emocionada com o seu lugar no pódio, conquistado com muito esforço. “O meu sentimento de vencer e ganhar um troféu e uma medalha de prata foi incrível. Incomparável a emoção de poder estar em um pódio tão importante no JEBa, por conta de esforço e dedicação ao esporte”, finalizou a medalhista.

A professora Eleene Trindade e Jarbas Aguiar acompanham o xadrez nos JEBs 2024. Os alunos atletas Lael Rian Passos Reginatto do Colégio Estadual Militarizado Antônia Tavares, de Rorainópolis e Enzo Gabriel, do Colégio Estadual Militarizado Professora Conceição Costa e Silva completam o time de Roraima.

Eleene destacou a importância da modalidade para o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes e falou também sobre a participação em um grande campeonato nacional.

“A experiência de acompanhar o xadrez foi maravilhosa. O xadrez desenvolve habilidades muito importantes na criança e no adolescente, como a concentração, a atenção e tudo isso faz parte do desenvolvimento do ser humano. O xadrez tem essa capacidade. Aqui todos os atletas participaram ativamente, se envolveram, conheceram características de outros estados. Isso é de fundamental importância. Os JEBs trazem essa possibilidade, de interação entre o Brasil e isso é muito importante para todos nós”, pontuou.

Com esta medalha do xadrez, a Delegação de Roraima já contabiliza até o momento o saldo de 20 medalhas sendo 14 de bronze, 02 de prata e 04 de ouro.

Terceiro bloco de competição inicia nesta terça-feira

A terceira etapa de competição dos JEBS inicia nesta terça-feira, 1°, com as disputas das modalidades de ciclismo, natação e ginástica artística. Os representantes de Roraima na natação e ciclismo desembarcaram nesta segunda-feira, 30, na capital pernambucana e amanhã já encaram as provas. A natação será disputada na piscina do Complexo Esportivo Santos Dumont e o ciclismo, na Arena de Pernambuco.

JEBs 2024

Os Jogos Escolares Brasileiros são uma realização da (CBDE) Confederação Brasileira de Desporto Escolar. O Governo de Roraima garantiu a participação dos atletas disponibilizando 170 passagens. Outras 48 passagens foram liberadas pela CBDE. A competição reúne cerca de 8 mil alunos-atletas de todo Brasil na faixa etária dos 12 a 14 anos.

Fonte: Governo RR

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
scroll to top