Djokovic enfrenta dificuldades, perde um set e passa mal, mas consegue avançar na estreia em Wimbledon.

novak djokovic na primeira rodada de wimbledon em 2025

Embora não tenha sido uma estreia ideal, Novak Djokovic avançou na busca pelo seu oitavo título em Wimbledon. O tenista sérvio perdeu o segundo set e necessitou de atendimento médico no terceiro, mas demonstrou sua habilidade e venceu o francês Alexandre Muller com parciais de 6/1, 6/7(7), 6/2 e 6/2 nesta terça-feira, na Quadra Central.

Na segunda rodada, o experiente jogador de 38 anos, atualmente na sexta posição do ranking, enfrentará o britânico Dan Evans (#154), que recebeu um convite da organização e derrotou, também nesta terça-feira, seu compatriota Jay Clarke (#196) com um placar de 6/1, 7/5 e 6/2. Djokovic e Evans já se enfrentaram uma vez antes, em 2021, no saibro do Masters 1000 de Monte Carlo, onde o britânico saiu vencedor.

Para os supersticiosos

Djokovic e Muller já se encontraram previamente apenas uma vez, na primeira rodada do US Open de 2024. Na ocasião, o sérvio venceu em sets diretos, cedendo apenas cinco games, e conquistou o título do torneio, sendo esse o último troféu que Nole ergueu em um Grand Slam.

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
scroll to top