Portugal enfrentará Espanha ou França na final da Liga das Nações. A outra seleção finalista será definida amanhã, a partir das 15h45 (horário de Brasília). A Alemanha aguardará o derrotado para disputar o terceiro lugar.
A final da Liga das Nações ocorrerá no próximo domingo. A decisão também será realizada na Alemanha.
Como foi o jogo
A Alemanha entrou em campo com: Ter Stegen; Anton, Koch e Tah; Mittelstadt, Goretzka, Pavlovic e Kimmich; Woltemade, Wirtz e Sané. Portugal teve como titulares: Diogo Costa; João Neves, Rúben Dias, Piá e Nuno Mendes; Rúben Neves, Bernardo Silva e Bruno Fernandes; Trincão, Pedro Neto e Cristiano Ronaldo.
A Alemanha esteve mais próxima do gol no primeiro tempo. A seleção da casa rondou mais a área adversária e deu trabalho ao goleiro Diogo Costa, que fez boas defesas em chutes de Goretzka, Wirtz e Woltemade. Do outro lado, Portugal apostou nos contra-ataques, mas só assustou em chute de Cristiano Ronaldo, que foi parado por Ter Stegen.
A superioridade se transformou em um gol polêmico no segundo tempo. Kimmich lançou a bola na área com apenas três minutos, e Wirtz completou de cabeça. Portugal ficou insatisfeito com uma possível interferência de Woltemade, que teria bloqueado Rúben Dias na jogada e estava em posição de impedimento. O árbitro consultou o VAR, mas manteve a decisão de campo.