Corpo de Bombeiros oferece curso sobre combate a incêndios urbanos

curso de operacoes em incendios urbanos oseias matins secom rr 2

O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) realiza, até 3 de novembro, o curso Operações em Incêndios Urbanos, voltado ao planejamento e à coordenação de ocorrências de maior complexidade. As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde, no Ceib (Centro de Ensino e Instrução Bombeiro Militar), no bairro 31 de Março, em Boa Vista.

Planejado pela Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa do CBMRR, o curso tem como objetivo aprimorar o conhecimento técnico e tático dos militares, preparando-os para os desafios do crescimento urbano e das constantes inovações tecnológicas.

O coordenador do curso, capitão Cirlei Crispim, ressaltou a parceria com a Sesp (Secretaria da Segurança Pública), viabilizada por meio de recursos do Fesp (Fundo Estadual de Segurança Pública).

“Participam 15 bombeiros militares deste treinamento; nossa proposta é atualizar e especializar esses profissionais, oferecendo conhecimento técnico aprofundado e aumentando a eficiência nas operações de combate a incêndios urbanos”, afirmou o capitão.

Ele acrescentou que os participantes já atuam diretamente no combate a incêndios urbanos e estão inseridos nas atividades operacionais.

Segunda fase do curso será realizada no Corpo de Bombeiros em Brasília (DF)

O curso está dividido em duas etapas. A Fase 1 compreende quatro semanas de treinamentos teóricos e práticos em Roraima, ministrados por instrutores especialistas em combate a incêndios do estado.

A Fase 2, com duração de uma semana, consiste em uma imersão prática intensiva no CBMDF (Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal), possibilitando a assimilação de conhecimentos avançados que serão multiplicados ao retorno dos participantes.

“A imersão de uma semana no CBMDF oferecerá acesso a simuladores de incêndio de alta qualidade, fundamentais para o aprimoramento das habilidades operacionais”, disse o capitão Crispim.

Ele explicou que serão utilizados simuladores de incêndio em seis níveis distintos, capazes de reproduzir as ocorrências mais complexas voltadas ao combate a incêndios urbanos.

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
scroll to top