No universo do MMA profissional, o UFC se destaca como a maior organização global, firmando seu monopólio a cada ano. Com uma marca forte nos principais mercados de esporte, o Ultimate tem intensificado sua expansão para novas localidades. Neste sábado (21), teremos uma demonstração clara desse ‘modus operandi’ com o primeiro card da liga em Baku, Azerbaijão.
A globalização do UFC vai além dos locais onde realiza eventos. O time de lutadores da organização se torna cada vez mais diverso, refletindo representantes de várias partes do mundo. Na edição de Baku, neste sábado, 24 atletas de 16 nações e quatro continentes estarão em ação.
Descubra a lista de países representados
Com lutadores novos e conhecidos, o card do UFC Baku mostrará atletas de quatro continentes: América, África, Ásia e Europa. Quatro países se destacam com múltiplos representantes: Rússia (4), Estados Unidos (3), Coreia do Sul (2) e o anfitrião Azerbaijão (3). Os demais 12 países com um competidor cada são: Chile, Quirguistão, Brasil, Áustria, Tajiquistão, País de Gales, Marrocos, Inglaterra, Polônia, Cazaquistão, Egito e Nigéria.