Colégio Militarizado Jaceguai Reis Cunha inaugurado com nova estrutura e uniforme escolar

avatar of alertaroraima
fb img 1757966943285

“É uma grande honra receber nossa escola de volta, reformada e entregue com tanto cuidado. Passamos dois anos estudando em outro prédio, e agora voltar para nossa casa é incrível. O Governo está fazendo um excelente trabalho”.

Esse foi o sentimento do aluno do 9º ano, Carlos Vinicius da Silva, durante a cerimônia de reinauguração do Colégio Estadual Militarizado Jaceguai Reis Cunha, realizada na manhã desta segunda-feira, 15, no bairro Asa Branca, em Boa Vista.

A revitalização faz parte do maior projeto de recuperação de prédios escolares já realizado em Roraima, fortalecendo o compromisso do governo com o desenvolvimento educacional e social do Estado.

Durante a reinauguração, também foram distribuídos 268 kits de fardamento escolar aos estudantes da instituição. O governador Antonio Denarium destacou a importância da nova escola e a entrega do uniforme.

“A nova escola conta com mobília nova, tudo novo, desde o piso de porcelanato, o forro em gesso acartonado, a cerâmica nas paredes, quadro branco, ar-condicionado, as esquadrias em blindex, a quadra completamente revitalizada e laboratórios de informática e biologia”, destacou Denarium.

Ele ressaltou ainda que o governo do estado está começando a distribuir o fardamento escolar na capital. “Estamos entregando para quase 80 mil alunos o uniforme, que inclui um par de tênis, uma calça, um calção e duas camisetas. Todos estão recebendo”, afirmou o governador.

Além do governador, a solenidade contou com a presença do vice-governador Edilson Damião, do secretário de Educação e Desporto, Mikael Cury-Rad, do senador Mecias de Jesus, autor da emenda parlamentar para a reforma da escola, equipe gestora, professores, pais, alunos e comunidade local.

Fundada em 14 de agosto de 1996 e militarizada em 5 de março de 2018, a escola não passava por uma reforma completa há 29 anos. A revitalização contou com investimento total de R$ 3,3 milhões, sendo R$ 2,7 milhões provenientes da emenda parlamentar do senador Mecias de Jesus. “É um trabalho conjunto de todos nós. Ninguém conquista nada sozinho, e é justamente essa união que permite alcançar grandes resultados. É um privilégio trabalhar ao lado de líderes comprometidos com o bem-estar e o progresso da nossa comunidade”, afirmou o senador.

O projeto incluiu a reforma de 12 salas de aula, blocos administrativos e de informática, refeitório, quadra poliesportiva e estacionamento com bicicletário. Também foram entregues 400 carteiras escolares, 40 armários, eletrodomésticos, centrais de ar e outros equipamentos.

Para o vice-governador Edilson Damião, a entrega representa um compromisso real com a educação. “Nossa proposta é oferecer uma educação de qualidade. Inclusive, a recuperação da quadra esportiva, para garantir o bem-estar da comunidade. Já entregamos mais de 5 mil obras em todo o Estado e vamos continuar trabalhando para ver esse Estado cada dia melhor”, declarou.

O colégio está preparado para receber mais alunos do bairro Asa Branca e regiões próximas. O secretário de Educação e Desporto, Mikael Cury-Rad, destacou o impacto da obra.

“Com a reforma, vamos dobrar a capacidade de atendimento, passando de 279 alunos para 600, um aumento de mais de 50%. Isso permitirá que mais jovens da região possam estudar aqui, melhorando a vida dos pais de estudantes e da comunidade”, completou.

A reforma também agradou aos pais dos alunos. Josiani Brito, mãe de dois estudantes da escola, elogiou as melhorias.

“Quando vi a escola reformada, fiquei impressionada com a mudança. É um enorme privilégio ver como a escola foi revitalizada com equipamentos de qualidade, tornando-se um ambiente agradável e gratificante para os alunos”, relatou.

Além da revitalização, o colégio mantém projetos pedagógicos como Vozes – Recomposição das Aprendizagens, focado em alfabetização e letramento; Sala de Leitura, que incentiva cultura e cidadania; Vestindo História e Salas Temáticas.

Com a reinauguração, o Colégio Estadual Militarizado Jaceguai Reis Cunha passa a oferecer um ambiente mais seguro, acessível e confortável para seus 279 alunos e 52 profissionais.

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
scroll to top