No primeiro confronto entre Manchester City e Al-Ain, o time inglês se destacou com uma vitória convincente de 6 a 0. Liderados por Pep Guardiola, os europeus não deram chances ao adversário árabe na 2ª rodada do Mundial de Clubes. Com este resultado, o Manchester City garantiu sua vaga na próxima fase, empatando com a Juventus na liderança do Grupo G.
‘Mordido’ por uma temporada sem títulos, Guardiola demonstrou que sua equipe está determinada a brilhar no Mundial. Enquanto outros clubes europeus podem justificar surpresas por estarem no final da temporada, o City fez valer sua força. É verdade que enfrentou adversários mais fracos até agora, mas cumpriu o esperado para um grande time, usando praticamente seu time titular e dominando o jogo neste domingo, dia 22.
Assim como no primeiro jogo, onde Folden marcou logo aos 2 minutos, o City não demorou a abrir o placar novamente: Gundogan balançou as redes aos 7 minutos, após um cruzamento na área. A bola encontrou a ‘bochecha da rede’ quando o meia alemão buscou o goleador Erling Haaland. Echeverri marcou o segundo com um belo gol de falta aos 26 minutos, e Haaland quase fez o terceiro logo em seguida, mas garantiu seu gol ainda no primeiro tempo.