Carnaval de Boa Vista impulsiona renda de 124 comerciantes locais

55100272709 f6fad16025 k

O Carnaval de Boa Vista movimenta mais do que praças e avenidas: também impulsiona a economia local. Nas quatro noites de festa na capital, a folia vira oportunidade para o empreendedorismo, transformando criatividade em renda extra. Ao todo, 124 comerciantes e ambulantes atuam no Carnaval 2026, distribuídos pelas praças e circuitos oficiais.

 

A praça de alimentação oferece opções para todos os paladares

 

Enquanto os foliões curtem a festa, vendedores aproveitam o evento como uma vitrine para seus produtos, mostrando que o Carnaval na capital também significa desenvolvimento econômico. Entre barracas, food trucks, brinquedos, fantasias, bebidas, artesanato e serviços de beleza, há alternativas para todos os gostos e bolsos.

Késsia Gimenez, 27 anos, caprichou na criatividade em seu espaço na Praça Fábio Marques Paracat. Glitters corporais, batons à prova d’água e pedrinhas adesivas para maquiagem prontas para uso estão entre os itens mais procurados, atraindo muitos foliões.

 

1771308546 108 Carnaval de Boa Vista impulsiona renda de 124 comerciantes locais
Foliões podem se produzir com o apoio de empreendedores locais, na praça Fábio Paracat

 

“As vendas estão ótimas. As pessoas chegam procurando os mais variados produtos e estamos conseguindo atender. Glitter para o corpo, batom resistente ao suor e pedrinhas adesivas são os campeões de venda. Foi uma surpresa muito positiva”, contou.

A advogada Johana Ferreira, 25 anos, destacou a praticidade do local para finalizar a produção carnavalesca. “Aqui dá para fazer tudo. Eu, por exemplo, comprei um batom para terminar a maquiagem. Também tem comida, bebida, fantasia e brinquedos para as crianças. É bem legal”, afirmou.

Sabores que geram renda

 

1771308546 841 Carnaval de Boa Vista impulsiona renda de 124 comerciantes locais
Quem participa do carnaval na cidade encontra boas opções para se alimentar

 

No segmento gastronômico, tacacá, paçoca, cachorro-quente, espetinho, a tradicional caipirinha e o acarajé marcam forte presença neste carnaval. Juciane Lobo de Jesus, 41 anos, vê na festa uma chance importante de reforçar o orçamento. O bolinho frito feito de feijão-fradinho é comercializado entre R$ 20 e R$ 25, conforme os acompanhamentos.

“Essa época é ótima para faturar um pouco mais e aumentar a renda. Eu espero muito por esse período. O lucro ajuda a reinvestir no negócio depois do evento”, disse.

Essas e outras opções gastronomicamente variadas ficam disponíveis exclusivamente na Praça Fábio Paracat até esta terça-feira, 17, a partir das 17h, durante a programação do “Carnaval 2026 – Nosso Bloco Junto com Você”.

 

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
scroll to top