A Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) iniciou uma nova e inovadora estratégia de comunicação, lançando a campanha “Meu Jeito de Ser Caer”. A atividade, que começou internamente na sexta-feira, 13, está sendo divulgada em todo o Estado a partir desta semana.
O objetivo é estabelecer uma conexão mais próxima entre a Caer, seus colaboradores e a sociedade roraimense, ressaltando a importância do saneamento básico e seus benefícios. A campanha “Meu Jeito de Ser Caer” tem como meta apresentar uma nova forma de comunicação para a companhia, promovendo mais transparência e engajamento entre seus colaboradores e a sociedade.
Para isso, a Caer planeja envolver diretamente seus servidores e colaboradores nas ações de divulgação da empresa. Uma das estratégias essenciais será a humanização do atendimento, com a participação de funcionários em perguntas e respostas sobre saneamento básico, abordando as dúvidas mais frequentes dos usuários.
Um diálogo aberto sobre saneamento básico
Dentre os temas que serão discutidos na campanha, destacam-se: “O que é saneamento básico”, “Quem somos”, “O que fazemos”, “Como a Caer atua no saneamento básico”, “Canais de atendimento”, “Ligação e religação”, “Tarifas e taxas”, “Faturas e pagamentos”, “Hidrômetro, vazamentos, ligação de água e esgoto”, “Poço artesiano” e “Reposição de asfalto e/ou calçada”.
A proposta é desmistificar o saneamento e torná-lo mais acessível para a compreensão de todos.
O público-alvo da campanha é segmentado em duas frentes: a comunicação interna, que abrange servidores, funcionários, colaboradores e estagiários da Caer, e a comunicação externa, focada em cidadãos, empresas, órgãos públicos e a sociedade em geral. A mensagem central da campanha, tanto para o público interno quanto para a comunidade, é “O meu jeito de ser Caer!”, visando inspirar o engajamento e ações positivas em prol do saneamento básico e da sustentabilidade.
O diretor Comercial e do Interior da empresa, Cícero Batista, informou que a campanha foi elaborada dentro de um cronograma estratégico para alcançar seus objetivos de maneira eficaz.
“Vamos avançar por etapas, começando com o lançamento interno da campanha e, posteriormente, realizando a comunicação com o público em geral, buscando fortalecer a imagem da empresa na comunidade, com informações sobre saneamento básico, seus benefícios e orientações para o uso sustentável dos serviços”, afirmou.
“Com a campanha, a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima dá um passo importante para aprimorar seu relacionamento com a sociedade e reafirmar seu compromisso com a qualidade dos serviços de saneamento básico no estado”, concluiu.