Brasil dá início ao Grand Prix de judô paralímpico conquistando duas medalhas.

brasil inicia grand prix de judô paralímpico com duas medalhas

A Seleção Brasileira começou, nesta segunda-feira (18), sua trajetória no primeiro dia do Grand Prix de Judô Paralímpico da IBSA (Federação Internacional de Esportes para Cegos, em inglês), que está sendo realizado em Gizé (Egito), conquistando duas medalhas (um ouro e um bronze).

O grande destaque foi o ouro conquistado pela paulista Lúcia Araújo, de 44 anos, na categoria até 60 quilos para atletas J2 (baixa visão). Ela garantiu a medalha ao vencer a final contra a alemã Isabell Thal.

Notícias relacionadas:

  • Brasil encerra a Copa do Mundo de Bocha Paralímpica com cinco medalhas.
  • Tênis: Sinner desiste e Alcaraz leva o Masters 1000 de Cincinnati.
  • Takahashi vence australiana na estreia do Europe Smash de Tênis de Mesa.

“Finalmente, o jejum de medalha acabou. Alcancei o lugar mais alto do pódio, estou muito feliz e gostaria de agradecer a todos pela torcida,” afirmou Lúcia, que até então não havia conquistado nenhuma medalha em 2025.

A segunda medalha do Brasil no primeiro dia de competições também foi na categoria até 60 quilos para atletas J2, mas desta vez um bronze, conquistado pela fluminense Maria Núbea Lins, de 35 anos. “Fico muito feliz em representar nosso país e contribuir com essa medalha. Agora é continuar ajustando os detalhes e evoluindo sempre,” finalizou.

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
scroll to top