Skip to content

Borussia Dortmund vence o Mamelodi em partida agitada, e o Fluminense terá a chance de liderar o grupo hoje.

Borussia Dortmund ganha do Mamelodi em jogo movimentado, e Fluminense pode assumir liderança do grupo hoje

Borussia Dortmund ganha a primeira no Mundial de Clubes — Foto: Michael Reaves/Getty Images/AFP

Claro! Aqui está o conteúdo reescrito em português, mantendo as tags HTML:

Pode-se afirmar que Borussia Dortmund e Mamelodi Sundowns protagonizaram um dos jogos mais emocionantes do Mundial de Clubes da FIFA, pelo menos até o momento. Embora o nível técnico tenha ficado aquém do esperado, as equipes proporcionaram um embate com sete gols — o time alemão saiu vitorioso por 4 a 3 — e inúmeras oportunidades para ambos os lados. E quem pode se beneficiar desse resultado é o Fluminense.

Isso porque o time tricolor pode assumir a liderança do Grupo F do Mundial neste sábado, caso vença o Ulsan, da Coreia do Sul, por dois ou mais gols, na partida que começa às 19h (de Brasília). Se derrotar os asiáticos por um placar apertado, o time de Renato Gaúcho ficará na segunda colocação, superando o Mamelodi, e jogará por um empate na terceira rodada para se classificar às oitavas.

Apesar da vitória, o Borussia Dortmund passou por um susto no primeiro tempo. O time sul-africano começou dominando e abriu o placar com um golaço do brasileiro Lucas Ribeiro, logo aos dez minutos. O Mamelodi ainda era superior no jogo, mas acabou sofrendo a virada, ainda nos 45 minutos iniciais, devido a dois erros defensivos.

Mesmo sem uma atuação brilhante, o time alemão chegou ao terceiro gol com Jobe Bellingham — irmão do craque do Real Madrid —, aos 44, aproveitando o rebote e contando com um desvio na finalização.

Na segunda etapa, o Mamelodi voltou pressionando e até acertou o travessão, mas quem marcou foi o Borussia Dortmund. Na primeira investida do time alemão, aos 13 minutos, Svensson cruzou para a área e a bola desviou em Mudau, surpreendendo o goleiro Williams e indo para o fundo das redes.

Três minutos depois, o Mamelodi conseguiu diminuir a diferença com Rayners e marcou o terceiro aos 44, com Mothiba, após recuperar a bola no campo de ataque. O time sul-africano pressionou nos minutos finais em busca do empate, mas não conseguiu passar pela defesa alemã, que manteve o resultado até o apito final.

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
scroll to top