O tênis brasileiro conquistou duas vitórias nesta sexta-feira (29) no US Open, um dos quatro principais torneios do circuito mundial – os Grand Slams. A paulista Beatriz Haddad Maia (foto) avançou para a segunda rodada nas duplas femininas, enquanto o carioca Fernando Romboli seguiu em frente nas duplas masculinas ao derrotar a parceria do gaúcho Marcelo Demoliner.
A dupla de Bia com a alemã Laura Siegmund venceu a equipe norte-americana formada por Caty McNally e a australiana Maria Joint, com um placar de 2 sets a 0, sendo as parciais de 6/4 e 6/1, em uma hora e 28 minutos. Na próxima rodada, elas enfrentarão a ucraniana Marta Kostyuk e a romena Elena Ruse, em data e horário que ainda serão confirmados.
Notícias relacionadas:
- Paraciclismo brasileiro conquista duas medalhas no Mundial da Bélgica.
No masculino, Romboli e o australiano John-Patrick Smith levaram uma hora e oito minutos para superar Demoliner e o cazaque Alexander Bublik por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. O próximo desafio deles será contra os indianos Vijay Prashanth e Anirudh Chandrasekar, com a partida a ser agendada.
Sábado agitado
O sábado (30) promete ser agitado para os tenistas brasileiros na competição em Nova York, nos Estados Unidos. Na terceira rodada do torneio de simples feminino, Bia enfrentará a grega Maria Sakkari, no segundo jogo da sessão noturna da quadra Louis Armstrong, que tem início às 20h (horário de Brasília), começando com o duelo entre o alemão Alexander Zverev e o canadense Félix Auger-Aliassime.
A paulista tem um histórico favorável, tendo vencido a rival em todas as quatro partidas anteriores que disputaram.
A organização do US Open ainda não divulgou os horários dos jogos de duplas, mas a programação do dia inclui a continuidade da primeira rodada do torneio masculino, além da segunda rodada do feminino.
Entre os homens, a parceria do mineiro Marcelo Melo com o gaúcho Rafael Matos enfrentará o croata Ivan Dodig e o britânico Jamie Murray. O gaúcho Orlando Luz, que joga ao lado do francês Albano Olivetti, fará sua estreia contra o francês Adrian Mannarino e o finlandês Emil Ruusuvuori.
Nas duplas femininas, a paulista Luísa Stefani e a húngara Tímea Babos enfrentarão as norte-americanas Iva Jovic e Clervie Ngounoue.
Por sua vez, a carioca Íngrid Martins, que compete com Quinn Gleason, dos Estados Unidos, se medirá contra a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe.