ARI’KUTA CRED lança 2ª linha de crédito para empreendedores indígenas

Capa121

A segunda edição da Linha de Crédito Empreendedor Indígena – ARI’KUTA será lançada na próxima segunda-feira, dia 9. Voltada a fortalecer e ampliar os negócios nas comunidades indígenas do município, a iniciativa disponibiliza crédito de R$ 3 mil, gerido pela Agência Municipal de Empreendedorismo (AME BV), e oferece 50 vagas para interessados em investir e impulsionar suas atividades.

As inscrições vão até 13 de fevereiro e devem ser feitas presencialmente com a equipe da AME BV, que estará nas escolas municipais de cinco comunidades indígenas e também atenderá outras localidades da mesma região (confira a lista completa logo abaixo).

O programa oferece crédito de R$ 3 mil, administrado pela AME BV, com 50 vagas destinadas a empreendedores indígenas

Batizada como “ARI’KUTA CRED”, a ação carrega um significado especial: em Macuxi, ARI’KUTA quer dizer “fazer florescer o seu empreendimento indígena”. De acordo com a diretora-presidente da AME BV, Luciana Surita, a equipe da agência percorrerá as comunidades ao longo de uma semana, levando orientação, informação e oportunidades.

“Nossa iniciativa busca incentivar e dar impulso ao empreendedorismo indígena por meio dessa linha de crédito. Antes da liberação dos recursos, os beneficiários aprovados passam por visita social, curso de educação financeira e avaliação do comitê de crédito. Todo o processo conta com o acompanhamento da equipe da agência, que oferece suporte sobre empreendedorismo e desenvolvimento de negócios”, destacou.

Programa atende indígenas com empreendimento ativo

Podem participar homens e mulheres indígenas a partir de 18 anos, em sua primeira inscrição na AME BV, que tenham empreendimento ativo e não possuam vínculo com a administração pública. Os interessados devem apresentar documentos originais e cópias de RG, CPF e comprovante de residência, além de uma declaração assinada pelo tuxaua da comunidade.

Vantagens da linha de crédito

A linha de crédito oferece condições facilitadas, adaptadas à realidade dos empreendedores indígenas:

Pagamento em até 12x sem juros

Sem consulta ao CPF

Carência de 60 dias para início dos pagamentos

O prazo estimado para liberação dos recursos é de até 90 dias, garantindo um apoio financeiro acessível, seguro e com pouca burocracia para quem quer crescer e investir no próprio negócio.

Confira o cronograma de inscrições nas comunidades indígenas:

09/02 – Lago Grande (inclui Bom Jesus, Reino de Deus, Aakan e Milho);

10/02 – Vista Alegre (inclui São Marcos e Darora);

11/02 – Serra da Moça (inclui Serra do Truaru e Morcego);

12/02 – Campo Alegre (inclui Mauixi, Três Irmãos, Ilha e Vista Nova);

13/02 – Truaru da Cabeceira

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
scroll to top