APÓS BUSCAS: Autor de homicídio se entrega na Delegacia de Baliza.

policiacivilderoraima 535827458 18396533647184806 4810272086394489821 n.webp

21 de agosto de 2025

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Polícia Civil de Roraima (@policiacivilderoraima)

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da Delegacia de São João da Baliza, cumpriu o mandado de prisão contra J.S.M., de 30 anos, investigado por assassinar a facadas Ronald Cleidson Carvalho da Silva, de 24 anos , em um bar localizado na sede do município na noite do último sábado, dia 16.

Segundo o Delegado Titular de São João da Baliza, Ricardo André Mendes, as investigações demonstraram que J.S.M. surpreendeu a vítima por trás e desferiu vários golpes de faca, atingindo abdômen e pescoço, resultando no óbito confirmado pelo hospital local. O crime foi cometido de forma traiçoeira e impossibilitou a defesa da vítima, o que caracteriza homicídio qualificado.

Após o crime o suspeito fugiu em uma motocicleta e permaneceu escondido na região. O Delegado Bruno Gabriel, que estava respondendo pela Delegacia no dia do crime, representou de forma célere pela prisão preventiva do autor, que foi decretada pelo Poder Judiciário.

A Polícia Civil intensificou as diligências em diversos pontos da cidade, mapeando possíveis locais de refúgio e mantendo o cerco para que o autor não se evadisse. Temendo represálias e buscando proteger sua família, J.S.M. decidiu se entregar voluntariamente na Delegacia de São João da Baliza na noite de ontem, dia 19, onde o mandado de prisão foi cumprido.

O Delegado Ricardo André ressaltou a importância da atuação rápida e integrada da Polícia Civil:

“Trata-se de um crime bárbaro, praticado de forma covarde, que chocou os moradores de São João da Baliza. Desde o primeiro momento a Polícia Civil atuou de forma diligente para localizar o autor do crime. O trabalho da equipe de investigação garantiu o cumprimento do mandado de prisão e a posterior responsabilização do autor conforme a lei”, afirmou.

J.S.M. foi apresentado nesta quarta-feira, dia 20, na audiência de custódia e está à disposição da Justiça.

SECOM RORAIMA

Texto: Ascom/PCRR

Foto: PCRR

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
scroll to top