Com o objetivo de conhecimentos aprimorar e fortalecer a atuação em campo, instrutores, técnicos e supervisores do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Roraima (Senar Roraima) participaram, nos dias 27 e 28 de junho, do segundo ciclo de capacitação do Programa Agronorte.
Na sexta-feira (27), o tema abordado foi Tecnologia de Aplicação, com foco na construção e no uso da química enxada. A aula foi ministrada pelo engenheiro agrônomo e instrutor do Senar Tocantins, Leidnaldo Lima, que inclui técnicas e práticas que trazem benefícios para o aumento da eficiência no manejo agrícola.
Já no sábado (28), os participantes aprofundaram os conhecimentos sobre o preparo de caldas, o protocolo IPP (Inspeção Periódica de Pulverizadores) para pulverizações costeiras e a importância do uso adequado de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). O conteúdo foi ministrado pelo engenheiro agrônomo e instrutor do Paraná, Dacio Benassi.
Ao todo, 13 profissionais participaram desta etapa, que fazem parte de uma série de capacitações continuadas promovidas pelo Programa Agronorte nos estados da região Norte.
Segundo o presidente do Sistema Faerr/Senar, Sílvio de Carvalho, a capacitação contínua é essencial para garantir um atendimento de qualidade no campo. “Investir na qualificação dos nossos instrutores e técnicos é investir no futuro do agro em Roraima. O Programa Agronorte tem sido uma ferramenta estratégica nesse processo de fortalecimento do conhecimento técnico e da prática no campo”, destacou.
O próximo ciclo de capacitação já tem data marcada, será realizado nos dias 11 e 12 de julho, com foco na piscicultura. O calendário de capacitações do Programa Agronorte segue até setembro, com a expectativa de beneficiar mais de 20 mil propriedades rurais em toda região norte.
Assessoria de Comunicação do Sistema Faerr/Senar Por Fernanda Marins