Skip to content

Boa Vista imunizou mais de 3 mil animais na última campanha de vacinação do município

0c39a2f7ab5118b92d45ad5ffb0776d6

A última Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa de bovinos, ocorrida entre os dias 18 e 27 de março em Boa Vista, contou com a imunização de 3.205 animais nas 16 comunidades indígenas do município. Além da assistência especializada gratuita, os técnicos da prefeitura também aplicaram vermífugo nos animais.

O Ministério da Agricultura (MAPA) reconheceu o estado de Roraima como livre da aftosa sem vacinação. De acordo com o secretário de Agricultura e Assuntos Indígenas, Guilherme Adjuto, durante o período obrigatório da imunização dos rebanhos, a prefeitura prestou assistência de forma eficiente aos criadores, somando esforços para a conquista desse novo status em Roraima.

rebanhoii
Prefeitura vacinou 3.205 animais nas 16 comunidades indígenas

“A Prefeitura de Boa Vista faz esse trabalho em todas as comunidades indígenas do município, finalizando o ciclo da vacina de maneira eficiente e compromissada com os pecuaristas indígenas da capital”, disse Guilherme.

Recomendada pelo MAPA, a Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa ocorria em duas etapas durante o ano. Até então, era obrigatória a imunização do rebanho para a manutenção do estado seguir livre da doença. Animais contaminados apresentam ferimentos, excesso de saliva, dificuldade de locomoção, entre outros sintomas.

O diagnóstico da doença no estado pode acarretar grandes prejuízos na comercialização da carne, leite e derivados, além da possibilidade de o país sofrer embargos na exportação.

rebanho
Imunização ocorreu entre os dias 18 e 27 de março

Fonte: Prefeitura de Boa Vista – RR

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
scroll to top