A Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) perfurou, na última semana, dois poços artesianos na Vila de Entre Rios, município de Caroebe, ambos com 120 m de profundidade, como parte das ações para ampliar o abastecimento local.
A primeira perfuração não apresentou água em função das características geológicas do terreno. Na segunda, embora tenha sido encontrada água, análises técnicas identificaram alta concentração de óxido de ferro e aspecto turvo, tornando-a inadequada para consumo humano segundo os padrões sanitários vigentes.
Segundo o presidente da Caer, James Serrador, a perfuração de poços depende diretamente das condições geológicas e trata-se de um processo de complexidade técnica elevada.
“Diante desse cenário, a Caer realizará uma nova perfuração, prevista para ocorrer a partir do dia 18, após a definição de um novo ponto que apresente vazão e qualidade adequadas, com o objetivo de atender a população de Entre Rios”, ressaltou James.
Para 2026, está em andamento um novo processo para a contratação de mais 35 poços artesianos que atenderão a capital e o interior do estado.
A Caer reafirma seu compromisso em buscar soluções técnicas seguras e eficientes para garantir o abastecimento de água à população.
Ampliando o Abastecimento
A perfuração em Entre Rios integra as estratégias da Caer para ampliar o abastecimento de água em Roraima. No mês passado, a companhia realizou procedimento semelhante em Boa Vista, beneficiando moradores do Caimbé e bairros vizinhos.
Outra ação recente da companhia ocorreu em Normandia, com a conclusão de 300 metros de extensão da rede de água do município, atendendo a comunidade local.
Com a entrega da obra, os moradores do Conjunto II passaram a contar com abastecimento regular de água tratada, uma demanda antiga daquela região.




