O pregão mais recente fechou com o principal índice da bolsa brasileira em alta de 0,69%, atingindo 159.074,97 pontos. Segundo especialistas, o resultado foi influenciado tanto pelo cenário político interno quanto pelas expectativas em relação às decisões de política monetária.
Nos Estados Unidos, o comitê responsável pela definição da taxa de juros reduziu a taxa básica em 0,25 ponto percentual, marcando a terceira redução consecutiva. Já no Brasil, ao final do dia, o Banco Central seguiu as previsões do mercado e manteve a Selic em 15% ao ano.
Maiores altas e quedas do Ibovespa
Veja as ações com melhor e pior desempenho no último fechamento:
Ações em alta no Ibovespa
- Arandu Investimentos S.A (ARND3): +17,33%
- PDG Realty SA Empreendimentos e Participações (PDGR3): +16,20%
Ações em queda no Ibovespa
- Fictor Alimentos SA (FICT3): −11,59%
- Cia Tecidos Santanense SA (CTSA4): −10,26%
O volume total negociado na B3 alcançou R$ 23.471.670.433, com 3.528.186 negócios realizados.
Os dados da bolsa podem ser consultados no site da B3.
O que é o Ibovespa e como ele funciona?
O Ibovespa (Índice Bovespa) é o principal indicador do mercado acionário brasileiro. Calculado pela B3, reflete a média do desempenho das ações mais negociadas na bolsa, levando em consideração critérios de volume e liquidez. O índice é formado por uma carteira teórica de ativos, que representa aproximadamente 80% do volume financeiro total negociado no mercado.
O que é a B3, a bolsa de valores do Brasil?
A B3 (Brasil, Bolsa, Balcão) é a bolsa de valores oficial do Brasil, localizada em São Paulo. É responsável pela negociação de ações, derivativos, títulos públicos e privados, câmbio e outros ativos financeiros. A B3 está entre as maiores bolsas do mundo em infraestrutura e valor de mercado.
]]>


