A segunda noite da Expoferr Show 2025, realizada nesta quarta-feira, 5, emocionou o público com o início da tradicional competição de vaquejada, que neste ano oferece mais de R$ 131 mil em premiações.
A disputa reúne competidores de várias regiões do Estado e também do Amazonas, movimentando o setor de serviços e o comércio local.
Com início na quarta-feira, 5, os atletas estão na fase de classificação, que vai até sábado, 8; a final e a entrega de prêmios ocorrerão no domingo, 9.
O evento, parte da programação oficial da maior feira agropecuária do Norte do Brasil, é promovido pela Secretaria de Vaquejada Coco Babaçu — empresa especializada no segmento — com o apoio do Governo de Roraima, por meio da Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação).
Segundo o organizador e representante da Vaquejada Coco Babaçu, Antônio Mota Neto, o número de inscritos superou as expectativas e reforça a Expoferr como referência no circuito da vaquejada.
“Participei no ano passado e este ano está superando todas as expectativas. Tivemos 530 senhas antecipadas, um recorde. É a maior festa de vaquejada do momento e está sendo um sucesso total”, afirmou Neto.
“A vaquejada está em forte crescimento e gera grande impacto econômico. Só para o evento são alugados cerca de 500 bois. Além disso, os competidores que vêm de fora lotam hotéis, restaurantes e lanchonetes, gerando renda e empregos. A cada ano a Expoferr se firma como a maior feira agropecuária da Região Norte”, destacou.
A competição acontece nas categorias feminina, mirim, aspirante, amador e profissional, reunindo tanto atletas experientes quanto novos talentos. O vaqueiro Guilherme Moreno, que disputa a categoria amador, comemorou a tradição e o crescimento do esporte.
“A vaquejada é uma tradição que passa de geração em geração. Compito desde os nove anos e, nas últimas três edições, consegui bons resultados aqui na Expoferr. É um esporte que está crescendo e o público vem em peso para prestigiar”, afirmou.
Expoferr Show 2025
Maior e mais tradicional feira agropecuária do Norte do Brasil, a Expoferr Show 2025 (44ª Exposição-feira Agropecuária de Roraima) ocorre entre os dias 4 e 8 de novembro no Parque de Exposições Dandãezinho, na BR-174 sentido Norte, zona rural de Boa Vista.
Pela primeira vez, o evento é promovido pelo Governo de Roraima com recursos do Governo Federal, repassados pelo Ministério do Turismo. A expectativa é receber mais de 500 mil visitantes e que o volume de negócios ao longo dos cinco dias alcance cerca de R$ 1 bilhão em prospecção.
A exposição contará com a apresentação de 36 artistas locais, distribuídos entre a Arena do Rodeio e o Espaço da Cultura Local, além de oito atrações nacionais. Após as apresentações de Taty Girl, Murilo Huff e Natanzinho Lima, sobem ao palco Forró Anjo Azul (06/11), João Gomes e Manu Bahtidão (07/11), e Zé Felipe e Pablo (08/11).




