Polícia Civil de Roraima coordena ação integrada que esclarece série de crimes em Rorainópolis

policiacivilderoraima 1760699813 3745343955966959066 5532320805

20 de outubro de 2025

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Polícia Civil de Roraima (@policiacivilderoraima)

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da Delegacia de Rorainópolis, coordenou uma ação integrada com a Polícia Militar, Polícia Penal e a FICCO ( Força Integrada de Combate ao Crime Organizado), que resultou ontem, dia 15, na apreensão de cinco adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, envolvidos em atos infracionais relacionados a roubos, furtos e tráfico de drogas no município de Rorainópolis, região Sul do Estado.

De acordo com o delegado titular de Rorainópolis, Hans Hellebrandt, a operação é fruto do trabalho conjunto das forças de segurança que atuam no município e demonstra a eficiência da integração entre as instituições.

“As investigações começaram após um roubo ocorrido no dia 13 de outubro, quando uma mulher foi abordada por indivíduos armados e ameaçada de morte. A partir desse caso, nossas equipes iniciaram um trabalho de campo e de inteligência, que contou com o apoio da Polícia Militar, da Polícia Penal e da FICCO-RR. O resultado foi a identificação e a apreensão dos adolescentes envolvidos em uma série de delitos registrados na cidade”, explicou o delegado.

Durante a operação, foram recuperados diversos objetos roubados e furtados, como celulares, relógios, bolsas, roupas e um simulacro de arma de fogo. Também foi apreendida uma quantidade de entorpecentes com um dos adolescentes, que participava diretamente dos crimes patrimoniais investigados.

O delegado informou ainda que os adolescentes agiam de forma articulada e vinham sendo reconhecidos por várias vítimas em boletins de ocorrência.

“O modo de atuação era semelhante nos diferentes registros, o que nos permitiu estabelecer a ligação entre os casos e esclarecer os crimes. Esse tipo de trabalho mostra a importância da integração e da resposta rápida diante da criminalidade”, destacou Hellebrandt.

Ainda segundo o delegado, as investigações terão continuidade para apurar outras possíveis participações do grupo em delitos registrados no município.

“Nosso objetivo é garantir que a população de Rorainópolis continue tendo confiança nas instituições de segurança pública e saiba que estamos presentes e atentos a cada ocorrência”, concluiu o delegado.

Contra os cinco adolescentes foi instaurado AIAI (Auto de Investigação de Ato Infracional) pelo ato infracional análogo ao delito de roubo e BOC (Boletim de Ocorrência Circunstanciado) pelo ato infracional equiparado ao delito de tráfico de drogas.

SECOM RORAIMA

Texto: Ascom/PCRR

Fotos: PCRR

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
scroll to top