29 de setembro de 2025
Ver essa foto no Instagram
Investigações realizadas pela PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) resultaram no cumprimento de mandado de prisão preventiva de C.H.D.S.R., 29 anos, por quebra de MPU (Medida Protetiva de Urgência) na manhã desta sexta-feira, dia 26. O homem foi localizado e preso em Boa Vista, no bairro Equatorial.
A prisão foi cumprida sob a coordenação do delegado titular da Polinter Alexandre Matos, após expedição de mandado expedido pelo Núcleo de Plantão Judicial e Audiências de Custódia do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima).
Segundo relatos da vítima, ela conheceu o homem em uma loja de assistência técnica de celulares, no bairro Cruviana, onde iniciaram conversas relacionadas a serviços de conserto. Com o tempo, o diálogo avançou para assuntos pessoais e íntimos pelo Whatsapp, embora não tenha havido contato físico. Ao recusar as investidas, a jovem afirmou ter passado a ser chantageada e obrigada a entregar cerca de R$ 1 mil ao homem, além de receber ameaças de que ele revelaria tudo ao marido dela caso não cedesse.
A mulher contou ainda que a esposa do acusado, também teria tido acesso às mensagens e passou a persegui-la e ameaçá-la. Com medo das ameaças, a vítima disse ter desativado suas redes sociais e relatou que foi forçada a enviar mensagens falsas ao homem, para que ele utilizasse como prova contra ela. O acusado chegou a ir à residência dela para falar com seu marido e, mesmo após a denúncia, continuou enviando mensagens. Ainda segundo a vítima, antes da esposa do acusado descobrir sobre o teor das mensagens, o homem ameaçou matá-la e também a seu marido, alegando que sabia da rotina do casal. Ela também relatou que em diversas oportunidades foi extorquida pelo acusado.
No dia 23 deste mês, quando a vítima estava dormindo junto com o marido e filhos, foi acordada por barulhos de buzina momento em que saiu de sua residência e percebeu que era a esposa de C.H.D.S.R. Na ocasião, elas passaram a conversar, quando a mulher disse que a vítima deveria ter cuidado com o acusado, pois ela possui uma MPU contra ele por tê-la agredido enquanto estava grávida. No mesmo momento, a mulher alertou a vítima para que entrasse para dentro de casa, pois percebeu a presença do acusado em um veículo próximo. O homem parou próximo a elas e ameaçou a vítima, que conseguiu registrar o momento em vídeo e, posteriormente procurou ajuda da Polícia Civil.
Com a denúncia, a vítima solicitou MPU, que foi deferida pelo Judiciário, mas posteriormente descumpridas pelo acusado, sendo decretada sua prisão.
Os policiais da Polinter diligenciaram e localizaram o acusado. O homem foi encaminhado à sede da Polinter, onde teve o mandado formalizado e, em seguida, encaminhado para a Audiência de Custódia.
SECOM RORAIMA
Texto: Ascom/PCRR
Fotos: Ascom/PCRR