O Ibovespa finalizou a última sessão com uma alta de 0,52%, alcançando 142.348 pontos. Recuperou parte das perdas recentes e registrou o segundo maior fechamento da sua história, ficando atrás apenas do recorde da semana passada.
Esse resultado ocorreu apesar da deflação de 0,11% no IPCA de agosto, que desapontou parte do mercado ao ficar abaixo das expectativas.
Veja as ações com melhor e pior desempenho no último pregão:
Ações em alta no Ibovespa
- João Fortes Engenharia (JFEN3): +29,33%
- Sequoia Logística e Transportes (SEQL3): +27,59%
Ações em queda no Ibovespa
- Companhia Energética de Brasília (CEBR3): -12,24%
- Companhia Energética de Brasília (CEBR5): -11,54%
Volume negociado na B3
O volume financeiro total negociado na B3 durante esta sessão foi de R$ 18,6 bilhões.
O que é o Ibovespa e como ele funciona
O Ibovespa é o principal indicador do mercado de ações brasileiro, calculado pela B3 com base em uma carteira teórica que reúne os papéis mais negociados na bolsa. Essa carteira considera critérios como volume e liquidez, abrangendo cerca de 80% de todo o movimento financeiro diário do mercado à vista.
O que é a B3, a bolsa de valores do Brasil?
A B3 – Brasil, Bolsa, Balcão é a principal bolsa de valores do Brasil, com sede em São Paulo. Ela funciona como a plataforma oficial para negociação de ações, derivativos, títulos públicos e privados, câmbio, entre outros ativos.
Como uma das maiores bolsas globais em termos de infraestrutura e valor de mercado, a B3 oferece serviços completos que incluem desde a negociação até o pós-negociação, registro, custódia e uma infraestrutura tecnológica avançada.
Com informações da B3.
]]>