Na próxima terça-feira (9), a seleção brasileira viajará para enfrentar a Bolívia na cidade de El Alto, marcando seu último compromisso nas atuais Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O desafio de jogar a 4.150 metros de altitude é um tema discutido entre os jogadores da seleção.
De acordo com o zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal (Inglaterra), que foi titular na vitória de 3 a 0 sobre a Bolívia na última quinta-feira (4), a equipe deve entrar em campo sem receios causados pela altitude: “Não devemos pensar na altitude, mas sim na honra de vestir a camisa da seleção brasileira, buscando um grande desempenho e a vitória. Temos consciência das dificuldades, mas sabemos o que precisamos fazer dentro de campo e estamos prontos para isso”.
Notícias relacionadas:
- BR Feminino: Corinthians e Cruzeiro empatam no primeiro jogo da final.
- Brasil conquista bronze no Campeonato Mundial de vôlei feminino.
- Aryna Sabalenka é bicampeã do Aberto dos EUA.
O atacante Gabriel Martinelli, também do Arsenal, compartilha uma visão semelhante e acredita na vitória sob o comando do técnico italiano Carlo Ancelotti: “Estou ansioso para o jogo, me preparei bem. Nosso foco é estar na melhor forma possível para conquistar a partida, jogando nosso futebol. A altitude é um fator que desafia, mas estamos totalmente focados”.
Brasil e Bolívia se enfrentam às 20h30 (horário de Brasília) da próxima terça-feira (9) no Estádio Municipal de El Alto, em El Alto.