A categoria dos pesos-pesados do Ultimate Fighting Championship (UFC) está prestes a entrar em uma nova fase. Com Jon Jones fora da disputa pelo título, a principal liga de MMA do mundo segue em frente. Dana White anunciou oficialmente que o campeão Tom Aspinall enfrentará Ciryl Gane, desafiante ao cinturão linear da divisão. O embate acontecerá na luta principal do UFC 321, agendado para o dia 25 de outubro, em Abu Dhabi (EAU).
A revelação foi feita por Dana White em uma transmissão ao vivo e confirmada nas redes sociais do UFC (veja abaixo ou clique aqui). Aspinall e Gane têm um histórico recente. Em 2024, o inglês acusou o francês de recusar um duelo para se dedicar a um filme. Desde então, os pesos-pesados têm trocado provocações. Agora, o tira-teima será no octógono mais famoso do mundo.
Período de Inatividade dos Pesos-Pesados
Tanto Aspinall quanto Gane voltarão ao octógono pela primeira – e possivelmente única – vez em 2025. Após vencer Curtis Blaydes e defender o cinturão interino em julho de 2024, Tom aguardou um desfecho da novela entre o UFC e Jon Jones, almejando a unificação dos títulos. Com Jones desinteressado, a liga promoveu o inglês ao status de campeão linear. Agora, para compensar o tempo perdido, o atleta de Salford (ING) planeja um reinado ativo no Ultimate.