Uma das figuras mais icônicas da música, Ozzy Osbourne nem sempre foi conhecido por esse nome. Faleceu nesta terça-feira, aos 76 anos, o líder do Black Sabbath tinha um nome de nascimento bastante comum, John Michael.
O nome Ozzy, no entanto, não surgiu da intenção de ser artista. O britânico recebeu o apelido ainda na infância, na escola, como uma forma carinhosa de se referir a Osbourne. O apelido pegou e, mais tarde, ele decidiu adotá-lo como nome artístico. Excêntrico como sua personalidade, foi uma maneira de se distanciar de seu nome de batismo, do qual confessou não gostar muito.
Nascido em Birmingham, no Reino Unido, em 1948, Ozzy Osbourne foi um dos pioneiros do heavy metal com o Black Sabbath. Juntos, lançaram sucessos que ajudaram a popularizar o gênero, como “Paranoid” e “War Pigs”.
Sua morte foi anunciada pela família, que não revelou detalhes sobre a causa, e ocorreu poucas semanas após seu show de despedida em Birmingham, ao lado dos membros do Black Sabbath.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS