Os times voltam a se enfrentar já no meio da semana pelos playoffs da Sul-Americana. O Bahia recebe o América de Cali na terça-feira, enquanto o Atlético-MG enfrenta o Bucaramanga, dois dias depois, na Colômbia.
Como foi o jogo
O 1º tempo foi intenso, com alternância de domínio e muitas reclamações ao árbitro. O Atlético-MG começou melhor, mas o juiz Davi Lacerda ganhou destaque e teve muito trabalho com faltas mais severas, distribuindo três cartões amarelos e registrando 15 faltas antes que os mandantes reagissem. O Galo voltou a ameaçar apenas nos minutos finais.
Na etapa complementar, Luciano Juba fez um golaço e colocou o Bahia em vantagem antes de Hulk brilhar: os mineiros não conseguiram reagir mesmo com as substituições feitas por Cuca, mas empataram com um gol de sua maior estrela. O camisa 7 marcou um gol olímpico, igualando o placar em 1 a 1.
Michel Araújo, contudo, foi o herói da noite. O meia ex-São Paulo, no último lance, voltou a colocar sua equipe na frente do placar, selando um 2 a 1 emocionante na Fonte Nova.
Gols e destaques
Trio em ação. O Galo começou a partida perturbando a defesa do Bahia com seu trio de ataque: Scarpa, Dudu e Hulk “dialogaram” entre si e causaram problemas aos defensores antes dos dez minutos. Na jogada mais perigosa, Dudu encontrou Hulk, que cruzou buscando Scarpa — Juba apareceu e afastou a bola.