A revista Melhor Viagem 60+ lançou uma edição especial que destaca as experiências singulares que Roraima proporciona ao público acima de 60 anos. A matéria é fruto de uma press trip organizada pelo Detur (Departamento de Turismo) da Secult (Secretaria de Cultura e Turismo) em junho, que convidou jornalistas para vivenciar roteiros acessíveis e enriquecedores voltados para turistas da melhor idade.
O diretor do Departamento de Turismo da Secult, Bruno Muniz de Brito, enfatizou o impacto positivo dessa iniciativa: “O press trip apresentou o Monte Roraima e o etnoturismo na comunidade Kauwê, além da nossa capital, Boa Vista, para esse público”. Segundo Brito, a divulgação na revista ajuda a aumentar a visibilidade das belezas e cultura do Estado.
A viagem contou com a colaboração entre os governos de Roraima e do município de Gran Sabana, na Venezuela, empresários locais e venezuelanos, a Comunidade Indígena Kauwê e o Hotel Ibis Styles. O grupo de jornalistas teve a oportunidade de visitar a Comunidade São Francisco, localizada dentro do Parque Nacional Canaima, e o Mirante do Povo Pemon, além da Comunidade Paraitepuy, onde puderam admirar o Monte Roraima.
Posteriormente, exploraram outras atrações da Gran Sabana e a Comunidade Kauwê, conhecida por seu etnoturismo. Em Boa Vista, o roteiro incluiu um tour pelo centro histórico, Museu Integrado, Centro de Memória do Tribunal de Justiça, Bosque dos Papagaios e o Mirante Edileuza Lóz.
A reportagem, assinada pela jornalista Patrícia de Campos, retrata Roraima como um destino para o público 60+ aventureiro, que é apaixonado por turismo de natureza e cultura indígena. Além disso, traz informações sobre a formação histórica do estado, seus povos originários e a culinária local, destacando nichos como etnoturismo, turismo de pesca e turismo de natureza.