O credenciamento de vendedores ambulantes para atuar no São João no Parque Anauá inicia nesta sexta-feira, 4, e vai até o dia 8, das 9h às 13h, na sede da Secult (Secretaria de Cultura e Turismo), localizada na avenida Capitão Júlio Bezerra, 1754, bairro Aparecida. No total, estão disponíveis 180 vagas para utilização temporária do espaço público durante o festejo.
A distribuição das vagas será de acordo com o edital publicado no site da Secult e inclui 60 barracas padronizadas de 3x3m para a venda de comidas e bebidas em geral, 25 barracas específicas para bebidas, 20 para bijuterias, e 22 espaços destinados à comercialização de alimentos em máquinas especiais e trailers.
Adicionalmente, serão credenciados 25 ambulantes rotativos que percorrerão o evento oferecendo produtos como pipoca, algodão doce, queijo assado, bombons, maçã do amor, batata frita, bebidas em isopor, balões e brinquedos. Esses ambulantes deverão estar devidamente identificados com crachás padronizados do evento.
A estrutura do evento também incluirá 15 espaços fixos para brinquedos infláveis e outras atrações, 10 áreas para pescaria, tiro ao alvo e bingo, além de três locais destinados a parques de diversão.
De acordo com o diretor de Promoção Cultural, Igor Bríglia, o cadastro deve ser realizado presencialmente mediante o preenchimento de uma ficha padronizada. “As inscrições devem ser feitas de forma presencial com o preenchimento da ficha de inscrição padronizada, disponível no Departamento de Promoção Cultural. Além de preencher a ficha de inscrição, é necessária a apresentação de uma série de documentos.”
Para pessoas físicas, são exigidos RG, CPF, comprovante de residência, carteira de saúde e uma declaração que comprove que o proponente não emprega menores de 18 anos em condições irregulares, conforme definido em lei.
Já para pessoas jurídicas, além da ficha de inscrição preenchida, é necessário apresentar o registro comercial (no caso de empresário individual), cartão do CNPJ, a mesma declaração sobre a contratação de menores, uma declaração de saúde para quem irá manipular alimentos e a exposição de uma placa de advertência proibindo a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.