Skip to content

Borussia começa bem, mas diminui o desempenho e tem dificuldades para vencer o Monterrey no Mundial de Clubes.

Borussia sai na frente, mas cai de produção e sofre para vencer Monterrey no Mundial de Clubes

Serhou Guirassy faz os dois gols alemães da partida — Foto: Charly TRIBALLEAU / AFP

Após iniciar o jogo com muita pressão, abrindo e aumentando o placar em uma grande sintonia entre o atacante Serhou Guirassy e o meia Adeyemi, o Borussia Dortmund-ALE voltou frio do intervalo e viu a equipe do Monterrey-MEX pressionar pelo empate durante todo o segundo tempo. O susto, no entanto, não foi suficiente para tirar a vantagem do placar, assim, os europeus avançaram para as quartas de final e enfrentarão o Real Madrid-ESP no sábado.

O início do jogo foi bastante agitado, com faltas de ambos os lados. Após críticas por uma suposta falta de interesse do elenco alemão na competição, o Borussia entrou forte em cada lance e os mexicanos não deixaram barato.

No entanto, além das disputas físicas, a equipe alemã soube trabalhar a bola no ataque desde o início. Aos 13 minutos, em uma rápida troca de passes entre o centroavante Guirassy e o meia Adeyemi, o atacante ficou de cara com o goleiro e não perdoou. No lance seguinte, Adeyemi quase aumentou o placar quando ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou fraco e o defensor mexicano se posicionou à frente do gol para cortar o chute.

O centroavante Corona foi a válvula de escape mexicana no primeiro tempo. O jogador conseguiu explorar as costas da zaga alemã com sua velocidade, mas não teve sorte na tentativa de cruzamento que enganou o goleiro e bateu no travessão, além de faltar refinamento quando ficou cara a cara com o goleiro — embora estivesse impedido neste lance.

Aos 23 minutos, o Borussia ampliou o placar em um contra-ataque fulminante iniciado pelo ala-direita Ryerson, que roubou a bola no campo de defesa e lançou para Adeyemi, que se adiantou à defesa e atraiu outros marcadores até a chegada de Guirassy, para quem o meia rolou a bola. O atacante chutou desmarcado para o fundo do gol, fazendo o segundo do dia e o terceiro na competição.

Guirassy tentou o terceiro gol, mas parou nas mãos do goleiro Andrada após cruzamento.

Na volta do intervalo, o Monterrey reagiu rapidamente em uma situação inusitada. Depois de um cruzamento para a área de Corona, o defensor alemão tentou cortar a bola, mas ela rebateu no lateral mexicano Aguirre e foi parar do outro lado da pequena área, onde estava o artilheiro da equipe, Berterame. O atacante apenas deslocou a bola do goleiro e saiu para comemorar.

O gol fez com que a equipe alemã se perdesse em campo. O meio-campo passou a perder os embates e a lentidão da defesa ficou cada vez mais exposta nas saídas rápidas da equipe com Corona. O jogador chegou a ficar próximo do empate, mas perdeu a chance.

Em meio aos ataques, a equipe chegou a empatar o jogo, porém, Corona estava em posição irregular no início da jogada, e o árbitro voltou atrás da decisão.

Já nos acréscimos, Sérgio Ramos recebeu um belo cruzamento de Aguirre e quase colocou em prática sua capacidade de resolver jogos como zagueiro goleador, no entanto, a bola foi para fora, encerrando-se como a última tentativa mexicana antes do juiz apitar o final da partida.

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
scroll to top