Na cidade de Monterrey, o zagueiro Sergio Ramos, ex-Real Madrid, e o treinador Domènec Torrent, ex-Flamengo, expressaram seu orgulho pela performance da equipe mexicana no Mundial de Clubes. Embora o Monterrey tenha avançado na fase de grupos, foi eliminado após uma derrota para o Borussia Dortmund. Ambos falaram ao Dazn após a partida.
Declarações de Sergio Ramos
Final amarga, mas de cabeça erguida “Hoje, todos puderam ver que a equipe deu o seu máximo e lutou com todas as forças. No futebol, há momentos difíceis e momentos bons. Embora tenhamos perdido, saímos com um orgulho enorme e com a consciência de que jogamos com qualidade do início ao fim.”
Derrota decidida nos detalhes. “Sabíamos da eficácia do Borussia por conta dos jogadores que possuem. No primeiro tempo, eles se destacaram, e em jogos desse nível, os detalhes são cruciais. Saio satisfeito com nosso desempenho. Às vezes, as coisas não acontecem como planejado. Tivemos chances, mas não conseguimos convertê-las. É uma pena. No geral, todos se sentem honrados pela forma como representamos a instituição. Isso será fundamental para o Monterrey continuar sua evolução.”