Embora não tenha sido uma estreia ideal, Novak Djokovic avançou na busca pelo seu oitavo título em Wimbledon. O tenista sérvio perdeu o segundo set e necessitou de atendimento médico no terceiro, mas demonstrou sua habilidade e venceu o francês Alexandre Muller com parciais de 6/1, 6/7(7), 6/2 e 6/2 nesta terça-feira, na Quadra Central.
Na segunda rodada, o experiente jogador de 38 anos, atualmente na sexta posição do ranking, enfrentará o britânico Dan Evans (#154), que recebeu um convite da organização e derrotou, também nesta terça-feira, seu compatriota Jay Clarke (#196) com um placar de 6/1, 7/5 e 6/2. Djokovic e Evans já se enfrentaram uma vez antes, em 2021, no saibro do Masters 1000 de Monte Carlo, onde o britânico saiu vencedor.
Para os supersticiosos
Djokovic e Muller já se encontraram previamente apenas uma vez, na primeira rodada do US Open de 2024. Na ocasião, o sérvio venceu em sets diretos, cedendo apenas cinco games, e conquistou o título do torneio, sendo esse o último troféu que Nole ergueu em um Grand Slam.