Skip to content

Bioeconomia: Banco da Amazônia procura colaborações estratégicas no Japão para promover soluções sustentáveis.

1750877801 ebab39a86dc8d1c7ccaa8854c9928bd9b98bbfd88a0536920aeaaaa5d0479209

Sure! Here’s the content rewritten in Portuguese while keeping the HTML tags as is:

<![CDATA[

Em meio à Semana Nacional do Brasil na Expo Osaka 2025 – evento que segue até o dia 28 de junho em Osaka, no Japão – o presidente do Banco da Amazônia (BASA), Luiz Lessa, se reuniu com representantes da embaixada do Brasil no Japão para tratar de parcerias estratégicas voltadas ao desenvolvimento sustentável da Amazônia.

Entre os assuntos tratados, estão bioeconomia, inovação e cooperação internacional. Segundo Lessa, a relação entre os dois países inclui vários setores, inclusive com modelos que podem favorecer o empreendedorismo nacional.

“A conexão entre os dois países está presente desde o açaí exportado para o Japão pela colônia japonesa de Tomé-Açú, no Pará, até as parcerias históricas para o desenvolvimento sustentável da Amazônia. O Banco da Amazônia reconhece e valoriza essa amizade”, disse.

A bioeconomia amazônica ganha impulso com parceria entre Banco da Amazônia e MMA

Crédito verde e agricultura familiar: Banco da Amazônia amplia apoio com R$ 2,5 bilhões em 2025

A ideia, na avaliação de Lessa, é promover a internacionalização de soluções sustentáveis para a Região Amazônica, com a construção de alianças institucionais de longo prazo.

Expo Osaka 2025: 130 anos de relações entre Brasil e Japão

O evento celebra os 130 anos de relações entre Brasil e Japão. O Banco da Amazônia compôs a comitiva a convite da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Além da embaixada do Brasil no país asiático, a equipe do Banco da Amazônia esteve presente na Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) – considerada uma referência global em iniciativas de desenvolvimento sustentável.

O encontro, que contou com a participação do diretor-geral Takehiro Yasui, teve como objetivo estreitar relações e tratar de acordos sobre desenvolvimento da região amazônica, de forma sustentável.
 

]]>

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
scroll to top