Schjelderup abriu o placar para o Benfica logo aos 12 minutos de partida. Os portugueses, mesmo ficando com menos posse de bola, foram mais perigosos no primeiro tempo, especialmente nos momentos iniciais, quando criaram as principais oportunidades.
O goleiro Trubin, do Benfica, foi o grande destaque da segunda etapa e conseguiu manter o 1 a 0. O Bayern acionou vários jogadores titulares, pressionou e até marcou com Kimmich, mas o gol foi anulado.
Como foi o jogo
Desde os primeiros minutos, o Benfica demonstrou que queria mais do que o empate – que seria suficiente – e se lançou ao ataque. Com um bom volume de jogo, os Encarnados pressionaram e criaram três oportunidades claras antes dos 20 minutos. Aos 12, Schjelderup abriu o placar para os portugueses.
O Bayern, por sua vez, controlou a posse de bola, mas pouco conseguiu produzir ofensivamente. A equipe alemã acabou ditando o ritmo mais lento dos 45 minutos iniciais, principalmente após o início avassalador do Benfica.
Kompany colocou três titulares no início do segundo tempo, em busca, ao menos, do empate, que garantiria a primeira colocação aos alemães. Com Kane, Olise e Kimmich, os bávaros produziram mais no setor ofensivo em 10 minutos do que em todo o primeiro tempo, mas viram Trubin, goleiro do Benfica, brilhar, quando não erraram nas finalizações.