Skip to content

Inter de Milão é superada por gol de Sergio Ramos e é eliminada na Copa – 18/06/2025 – Esporte

Inter de Milão leva gol de Sergio Ramos e tropeça na Copa - 18/06/2025 - Esporte

Sergio Ramos festeja gol anotado sobre a Inter de Milão - Kiyoshi Mio/Reuters

Naquela que pode ser considerada a primeira zebra da Copa do Mundo de Clubes, a Inter de Milão apenas empatou com o Monterrey-MEX nesta terça-feira (17), por 1 a 1, na estreia das duas equipes pelo Grupo E, em jogo disputado no estádio Rose Bowl, em Pasadena, palco da final da Copa do Mundo de 1994.

Vice-campeã da última edição da Champions League, a equipe italiana saiu atrás no placar após levar um gol do zagueiro espanhol Sergio Ramos. Aos 39 anos, o defensor, que construiu uma carreira vitoriosa no Real Madrid e na seleção espanhola, testou firme para a rede aos 25 minutos da etapa inicial, após cobrança de escanteio.

Foi o quinto gol do zagueiro em dez partidas pelo time mexicano, com o qual assinou contrato em fevereiro deste ano, de olho justamente no Mundial. O faro de artilheiro, porém, não é novidade para o defensor. Ao longo dos anos em que defendeu o Real Madrid, de 2005 a 2021, o zagueiro marcou 101 gols em 671 jogos e conquistou 22 títulos.

Até o gol de Sergio Ramos, o Monterrey havia levado pouco perigo à meta defendida por Sommer. Era a formação italiana que controlava o jogo e passava boa parte do tempo no campo de ataque.

A pressão, porém, não foi convertida em gols. Isso só aconteceu aos 41 minutos, quando encaixou uma jogada ensaiada em lance de bola parada: Asllani lançou para Carlos Augusto, e o lateral brasileiro, revelado pelo Corinthians, serviu Lautaro Martínez. De chapa, o argentino empatou.

A segunda etapa apresentou um cenário semelhante. Novamente, a Inter começou melhor, manteve a posse no campo de ataque durante boa parte do tempo, mas foi o Monterrey que teve a melhor chance de marcar primeiro. Aos 18 minutos, o meia espanhol Canales arriscou uma finalização rasteira e acertou a trave. Sommer não teria chegado na bola.

Depois disso, a Inter voltou a acumular chances desperdiçadas, sobretudo com Lautaro. Na melhor delas, o argentino finalizou por cima após receber a bola próximo da marca do pênalti.

Bem organizado na defesa e pronto para contra-ataques, o Monterrey conseguiu suportar a pressão italiana e ainda teve chances de sair com a vitória, mas também desperdiçou boa chance, com o volante Deossa.

Com o resultado, o River Plate terminou a primeira rodada como líder isolado do Grupo E, com três pontos. Mais cedo, também nesta terça, o time argentino venceu o Urawa Reds, do Japão, por 3 a 1. O Monterrey aparece em segundo porque levou apenas um cartão amarelo, contra três dos italianos, distribuídos pelo árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio, também estreante na competição.

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
scroll to top