A ação estratégica da Dicap (Divisão de Segurança e Captura) da Sejuc (Secretaria da Justiça e da Cidadania) culminou na detenção de um foragido da Justiça, que foi condenado a 30 anos de prisão por crimes relacionados à importunação sexual e estupro de vulnerável. A captura ocorreu na última sexta-feira, 13.
O indivíduo, identificado como J.A.D.V., possuía um mandado de prisão emitido pela Vara de Crimes Contra Vulneráveis e já contava com uma sentença transitada em julgado, de acordo com o artigo 217-A do Código Penal Brasileiro.
Após a localização e a abordagem do condenado, os policiais penais seguiram todos os procedimentos legais e encaminharam o detido à Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) da PCRR (Polícia Civil de Roraima), onde foram tomadas as providências habituais.
A secretária da Justiça e da Cidadania, Michelly Viau, elogiou o esforço das equipes na busca ativa por foragidos, reafirmando o compromisso da pasta com a segurança da população.
“A prisão deste indivíduo ilustra a eficácia e o comprometimento da segurança pública estadual com a Justiça. Como parte desse sistema, a Sejuc permanece atenta e vigilante”, afirmou.
A população pode auxiliar na identificação e recaptura de foragidos através do Disque Denúncia da Dicap: (95) 99131-4165. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.