
As chances foram criadas quando os times conseguiram colocar a bola no chão. Pelo lado do Botafogo, Igor Jesus e Alex Telles obrigaram o goleiro Frei a trabalhar, enquanto os norte-americanos assustaram em finalização de Jesús Ferreira que passou ao lado da meta de John.
Tolo bobeia, Alex Telles capricha… e Jair marca. Os brasileiros abriram o placar a partir de uma tolice do lateral Tolo, que se irritou com Artur e empurrou o adversário fora da bola. A falta foi marcada, e Alex Telles caprichou no cruzamento para Jair, que subiu mais do que todo mundo e marcou pela primeira vez com a camisa da equipe de Renato Paiva: 1 a 0.

Igor Jesus não perdoa e aumenta. O Botafogo até chegou a ser ameaçado por um tímido Seattle, mas mostrou resiliência e voltou a balançar as redes pouco antes do intervalo. Em jogada da direita construída por Artur e Vitinho, Igor Jesus viu a bola ser cruzada e cabeceou no cantinho do gol de Frei: 2 a 0.
Mandantes ao ataque. Renato Paiva acionou um de seus reforços na volta do intervalo: Joaquín Correa, ex-Inter de Milão, estreou e substituiu um apagado Mastriani. Enquanto isso, o time norte-americano, atuando em sua casa, retornou para a 2ª etapa disposto a incomodar ofensivamente — a solução foi brecar o ímpeto adversário com faltas, e dois amarelos foram distribuídos pela arbitragem.