Ariane Lipski menciona os treinos de wrestling com Henry Cejudo como um grande trunfo para sua performance no UFC 316.

avatar of alertaroraima

Em 2023, Ariane Lipski da Silva teve um desempenho impecável no UFC, acumulando três vitórias em três lutas. Esse sucesso fez com que a brasileira entrasse no ranking dos pesos-moscas (57 kg). Contudo, o ano passado trouxe desafios, com duas derrotas consecutivas. Decidida a superar essa fase negativa, Ariane, conhecida como ‘The Queen’, buscou novas estratégias e mergulhou no universo do grappling.

Focando em aprimorar seu desempenho no MMA, Ariane decidiu se transferir temporariamente para Phoenix (EUA), onde treinou quase um mês na academia ‘Fight Ready’. Durante sua estadia, contou com a orientação de Henry Cejudo, campeão olímpico de wrestling. Essa imersão no treino trouxe enormes benefícios, como Ariane revelou em entrevista exclusiva à equipe da Ag Fight.

“Estive lá por três semanas no início de janeiro, ainda sem luta marcada. Depois da última luta, decidi me concentrar bastante no wrestling, abrangendo não só o MMA, mas a base completa. Em Phoenix, tive treinos incríveis, com o Angel Cejudo, que ensina wrestling em uma das melhores equipes dos EUA. Treinei também com Henry Cejudo e a Tracy (Cortez), além de conhecer uma atleta olímpica da França que contribuiu muito para meu desenvolvimento. O resultado foi uma evolução significativa no meu grappling. Desde a última luta, concentrei-me exclusivamente nessa área”, recordou.

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
scroll to top