O “Carnaval 2026 – Nosso bloco junto com você!” estreou com tudo: muita diversão, entusiasmo e energia neste sábado, 14, durante o Circuito Itinerante. A Prefeitura de Boa Vista aproximou a folia da população, oferecendo música, dança, teatro e entretenimento para todas as idades. Veja como foi:
Praça Linear Chico do Carneiro (Bairro dos Estados)
A 2ª edição do Bloquinho de Prata abriu a festa com a energia dos foliões da melhor idade. Membros do Cabelos de Prata e usuários do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) colocaram a fantasia e aproveitaram as marchinhas, embalados pela Banda Confete e Serpentina.
O casal Ivonete Pantaleão Pereira, 72 anos, e Luiz Augusto Borges, 71, do Cabelos de Prata São Francisco, marcou presença no bloquinho, dançando e se divertindo até o final. “Estamos juntos há 40 anos e pulamos carnaval todo ano, desde a juventude!”, contou Ivonete.
Como a programação foi pensada para todas as idades, houve intervenções de grupos como Criart, Circo ImaginArte, Só Rindo e Saturnino, que animaram as crianças com personagens e músicas infantis. Suzana Gavanski levou o sobrinho Pedro Gavanski, de 3 anos, ao seu segundo carnaval. “A primeira vez foi em 2024, quando ele assistiu Patati Patatá aqui. Trouxe porque ele adora!”, explicou.
Os blocos Cê Tá Dentro Deixa e Aeroboi Vida Ativa também animaram a primeira noite na Praça Linear, garantindo que ninguém ficasse parado. Nos intervalos, a animação ficou por conta do DJ Heverton Castro.
Praça Cabos e Soldados (Caranã)
Com um repertório especial, Leka Denz e o grupo Raízes do Samba abriram a noite e fizeram o público dançar clássicos do gênero. Famílias e pessoas de todas as idades aproveitaram a programação, que ainda teve os blocos Esquina Livre e Carandiru, além do DJ Toniolli nos intervalos.
A aposentada Maria Luiza Bezerra, moradora do São Francisco, escolheu conhecer um ponto diferente este ano. “Amo carnaval, independentemente do local. É minha primeira vez nesta praça e estou adorando. Vou aproveitar todos os eventos que puder!”, disse.
O evento também ofereceu um espaço infantil, com pintura facial e penteados para as meninas, garantindo diversão para os pequenos.
Praça Clotilde Thereza Duarte (Nova Cidade)
O Bloco do Mujica foi responsável por encerrar a primeira noite de Carnaval no Nova Cidade. A programação, destinada a todas as idades, também teve apresentações da Banda Carne Seca, do Bloco Afoxé Filhos e Filhas de Iemanjá e do DJ Grazziano Pheroldine.
A publicitária Bia Fortes escolheu a Praça Clotilde Duarte para se divertir com os amigos. “A descentralização permite que quem mora longe do centro participe das festas do município. Sou apaixonada pelo Bloco do Mujica desde a primeira apresentação, então não perderia por nada”, declarou.
O Carnaval, assim como outros eventos da prefeitura, oferece oportunidade para ambulantes e vendedores garantirem uma renda extra. É o caso de Átria Rodrigues, que trabalha na folia há 3 anos. “Faço questão de participar de todos os eventos porque o movimento aumenta as vendas. Estou em todos!”, ressaltou.
Tem Carnaval na Orla sim, senhor!
Dentro da programação de Carnaval de Boa Vista, a Orla Taumanan recebeu shows para públicos diversos com o Festival Tomarock. Neste sábado, subiram ao palco as bandas Jhonny Maneiro, Garden e Black Dahlia, além do DJ Edvaldo Paixão.
No domingo, 15, o festival encerra sua participação no Carnaval 2026 com apresentações de Neuber Uchôa, Bodó Valorizado e a atração nacional Felipe Cordeiro.
Confira a programação de domingo, 15
Praça Linear Chico do Carneiro (Bairro dos Estados)

Praça Cabos e Soldados (Caranã)

Praça do Nova Cidade

Circuito de Rua





