Com muita música, animação e entretenimento, o Carnaval 2026: Nosso Bloco Junto com Você teve início neste sábado, dia 14. O tradicional Circuito Praça Fábio Marques Paracat recebeu a cantora Danny, que apresentou o show “Arrastão da Alegria”. Além da atração nacional, a programação apresentou o Bloco Todos Cantam Samba, a Vandah Guedes, as Djs Chica Loca e Larissa Meraki, o Bloco Pão Com Ovo e o Bloco Dança & Folia.
Vivendo uma nova fase na carreira e abrindo sua agenda de carnaval, Danny destacou a felicidade de agitar o público em Boa Vista. “Está sendo uma experiência diferente cantar aqui em Boa Vista. É o primeiro show do ano, então tem que ser um Carnaval à altura. Essa transição que estou fazendo, tirando o ‘MC’ e ficando só Danny, é para me posicionar e fortalecer a carreira”, relatou.
A plateia estava empolgada e aguardando o show com ansiedade. A técnica de enfermagem Marcelle Silva afirmou que ter uma atração nacional faz diferença para a festa. “Em outros estados isso também é comum e atrai mais gente. Estou me divertindo muito! Tomara que todo mundo curta com responsabilidade, mas que também se solte e aproveite bastante”, ressaltou.
Carol Braga, assistente administrativa, contou que é apaixonada pelo carnaval e chegou cedo para aproveitar o Bloco Todos Cantam Samba com amigos e familiares. “É uma festa maravilhosa! Eu adoro samba. Está sendo sensacional. Tudo neste horário está perfeito. Meu pai é carioca e minha mãe é macuxi, então já cresci no samba. Meu guarda-roupa é feito para o Carnaval”, disse.
Ambiente acolhedor
Na noite de estreia, milhares de foliões curtiram música ao vivo, cenários para fotos e uma estrutura organizada junto de familiares e amigos. Marcada por cores e fantasias, a festa valorizou artistas locais com blocos cheios de energia, além de promover ações voltadas ao bem-estar da população.
O Circuito Fábio Marques Paracat disponibilizou praça de alimentação e espaços para a comercialização de diversos produtos, movimentando a economia local, além de áreas lúdicas para as crianças. Serviços de saúde também foram oferecidos aos foliões. Tudo isso com a segurança presente: a Guarda Civil Municipal de Boa Vista (GCM) e a Superintendência Municipal de Trânsito (SMTRAN) atuaram em todo o evento.
Com um ambiente acolhedor, muitos pais levaram a família inteira, como o professor Leandro Santos. “Gosto muito de carnaval. A estrutura está ótima e bem familiar. A segurança é muito boa e o espaço é amplo. Sempre trazemos nossos filhos fantasiados e estamos ansiosos pelas atrações infantis. Já temos as fantasias prontas”, contou.
Diversidade cultural
Além da Praça Fábio Marques Paracat, a festa foi realizada em três circuitos itinerantes: Praça Cabos e Soldados (Caranã), Praça Clotilde Thereza Duarte de Oliveira (Nova Cidade) e Praça Linear Chico do Carneiro (Bairro dos Estados). De acordo com o presidente da Fetec, Dyego Monnzaho, o Carnaval foi planejado de forma descentralizada para ampliar o acesso da população à diversidade cultural desse grande evento popular.
“É fundamental levar o evento a diferentes bairros da cidade. Assim, conseguimos fazer os artistas circularem para que mais pessoas possam conhecer e aproveitar. E, claro, manter o tradicional Circuito da Paracat é sempre um sucesso!”, afirmou.
A festa continua
Até o dia 17 (terça-feira), a prefeitura mantém uma programação variada em vários pontos da cidade, voltada a todos os públicos. Nesse período, a Orla Taumanan também é uma opção para quem quiser curtir à beira do Rio Branco, um dos cartões-postais da cidade, com o Festival Tomarock.
Confira a programação deste domingo: AQUI




