Skip to content

Renato rejeitou o convite para jantar com a filha para cancelar a Inter.

Mauro Cezar: Flu teve grande vitória, mas jogar confete no Renato é exagero

Renato assistiu à vitória da Inter de Milão sobre o River Plate na TV. Com o triunfo, os italianos ficaram em primeiro lugar no grupo E e entraram na rota do Fluminense, que é o segundo da chave F.

Assistindo na televisão, o treinador decidiu: precisava mudar o esquema tático do Flu. Diante de uma Inter que joga com três zagueiros, a ideia seria espelhar o esquema e aumentar a estatura e a força física do time para igualar as condições.

No último jogo [contra o Mamelodi], conseguimos a classificação, os jogadores saíram com os familiares, minha filha [Carol Portaluppi] passou no hotel para jantarmos juntos fora e eu disse que não. Ela me xingou, mas eu falei que assistiria ao jogo do nosso futuro adversário. Estudei bem, pensei bastante durante a noite e na minha cabeça o melhor seria jogar com três zagueiros para espelhar o time deles, com jogadores altos, fortes, aumentando a estatura e a força. Renato Gaúcho, em entrevista coletiva após a vitória contra a Inter

A ideia foi apresentada ao elenco na manhã seguinte. A equipe mudou do 4-3-3 para um 5-3-2, igual à Inter de Milão. Os jogadores receberam com surpresa a decisão.

Para nós também foi uma surpresa, mas ele é o treinador. Nós aceitamos a ideia, nos dedicamos, suamos, sabíamos que seria um jogo difícil e mostramos que deu certo […] Eu não assisti ao jogo [da Inter] com o Renato, mas ele sempre insiste sobre o que pode e o que não se pode fazer. Ele colocou um esquema diferente e deu certo. Everaldo, na zona mista

A aplicação no jogo foi perfeita. O Fluminense quase não sofreu com bolas altas, se impôs durante o primeiro tempo e soube se defender quando pressionado no fim. No ataque, foi letal.

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner
scroll to top